(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Parque da Matinha terá programa especial para o Dia das Crianças

Cidade Comentários 08 de outubro de 2018

Brinquedos antigos serão retirados e a sucata leiloada. Ideia é que esta parte seja administrada por empresa privada


A Prefeitura de Anápolis está fazendo uma verdadeira força tarefa para melhorar as condições de uso do Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo, conhecido como Parque da Matinha. Desde junho deste ano, o prefeito Roberto Naves determinou que quatro secretarias se unissem e deixassem o local em perfeito estado para os visitantes. A revitalização está praticamente concluída, mas a população já pode frequentar o local.
Na primeira etapa foi feita a poda de árvore, roçagem e capina, ou seja, a limpeza do espaço como um todo. Em seguida foi a feita a restauração da parte de alvenaria, calçamento e playground, a reforma das quadras de esportes e pintura de todas as estruturas. Após a troca de iluminação do Parque Onofre Quinan, a equipe seguirá para o Parque da Matinha.
Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos; Secretaria Municipal de Esportes; Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Brinquedos
No passado, um dos principais atrativos do parque eram os brinquedos mecanizados, mas, devido à falta de conservação ao longo dos anos, não estavam em condições de uso. Para manter a segurança da população, a Prefeitura de Anápolis interditou e abriu uma licitação para a reforma, porém, nenhuma empresa mostrou interesse. Agora, toda a sucata será retirada e leiloada. “Iremos abrir a concessão para alguma empresa que esteja interessada em colocar seus brinquedos ali”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes, que reforçou que o playground está disponível para as crianças brincarem.
A segurança do local também é uma preocupação. Para garanti-la, a Força Tática Municipal terá um espaço dentro do parque – onde funcionava o antigo Peti –, além da ação do Observatório de Segurança Pública, por meio da Guarda Patrimonial, que fará de um policiamento mais efetivo e ostensivo na região.
O secretário adiantou que, no Dia da Criança, o parque deverá receber uma programação especial para comemorar a data. Além da abertura das áreas que foram revitalizadas, também haverá um espaço com brinquedos infláveis para garantir a diversão da criançada.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Perturbação do sossego, agora, é caso de polícia. É só ligar no 190

18/10/2018

Tendo por objetivo dar mais resolutividade às ocorrências que chegam à Gerência de Licenciamento e Fiscalização Urbana ...

Vida moderna: programa possibilita inclusão digital de idosos anapolinos

18/10/2018

Dezenas de idosos que fazem parte dos programas sociais do Governo Roberto Naves, principalmente os frequentadores do Centro ...

Perturbação do sossego, agora, é caso de polícia. É só ligar no 190

18/10/2018

Tendo por objetivo dar mais resolutividade às ocorrências que chegam à Gerência de Licenciamento e Fiscalização Urbana ...

Novo contrato entre SANEAGO e Município sai nos próximos dias

11/10/2018

Principal tema em debate na reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis na última quarta-feira...