(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Parque da Liberdade será inaugurado dia 27

Cidade Comentários 22 de dezembro de 2012

Novo espaço urbano para o lazer da comunidade promove também a valorização imobiliária nos bairros adjacentes


O Prefeito Antônio Gomide confirmou para o dia 27 próximo, a partir das 8 horas, a entrega de mais uma obra que, segundo ele, será um dos marcos do seu primeiro Governo. Trata-se do Parque da Liberdade, construído numa área localizada no final das duas pistas da Avenida Getulino Artiaga.
O novo parque, segundo Gomide, está situado numa área de preservação ambiental com extensão de 25 mil metros quadrados, com uma moderna estrutura. “Nós vamos ter no local pista de caminhada de piso permeável, lago com cascata, pontes e deck de madeira ao redor. Para as atividades de lazer serão instalados playground e estações de ginásticas para todas as idades. Além disso, haverá uma praça de contemplação com bancos, mesas e lixeiras em todo o ambiente”, adiantou.
O Parque da Liberdade dá lugar a mais uma área do município degrada que servia de depósito de lixo – uma antiga reclamação dos moradores da região. Nascentes do Córrego Catingueiro, da bacia hidrográfica do Ribeirão João Leite, que corriam risco de serem assoreadas foram recuperadas. O espaço também está sendo arborizado e receberá iluminação adequada.
Além de dar mais segurança, com a recuperação de uma área que oferecia riscos à comunidade, a proposta da Prefeitura de Anápolis é oferecer lazer associado à qualidade de vida e à preservação ambiental. “Essa obra vai ser mais um exemplo de preservação ambiental oferecida pela administração. Estamos transformamos uma área abandonada num local de lazer”, destaca Álvaro Gonçalo, secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Política ambiental
O Parque da Liberdade faz, de acordo com o Prefeito Antônio Gomide, faz parte da política da atual administração de recuperar áreas de preservação ambiental e proporcionar mais lazer e qualidade de vida à população. Em dezembro de 2010 foi inaugurado o Parque Ambiental Ipiranga, no Bairro Jundiaí, que se tornou o mais novo cartão postal da cidade. A Prefeitura ainda entregou aos anapolinos o Parque Ambiental José Crispim Ramos, na Cidade Jardim, considerada uma importante área remanescente florestal do cerrado brasileiro.
A recuperação de espaços públicos destinados ao lazer da população tem outros programas importantes, dentre eles o de Proteção e Preservação de Áreas Verdes Públicas Municipais, com o cercamento de espaços de interesse ecológico na cidade. Exemplos são os parques Senador Onofre Quinan (Central Parque), Antônio Marmo Canedo (Matinha) e JK e as praças Cônego Trindade, na Vila Góis, e Deputado Abílio Wolney (Praça do Ancião), no Centro.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...