(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Parceria visa solução para casos de desparecimentos

Segurança Comentários 30 de agosto de 2018

Instituição criam Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos


O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, e procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, assinam nesta quinta-feira,29, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás, em Goiânia, termo de cooperação criando o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid). O programa prevê ações conjuntas e coordenadas para garantir a efetividade das investigações sobre casos de desaparecimento de pessoas em Goiás.
De acordo com o Plid, a SSP ficará responsável, entre outras medidas, por padronizar as comunicações de desaparecimentos, garantindo que os dados possam ser inseridos, validados, acompanhados e atualizados no Registro de Atendimento Integrado (RAI).
Também será responsabilidade da SSP garantir, por meio das forças policiais, que comunicados de desaparecimento tenham prioridade no atendimento. A Secretaria de Segurança Pública também criará a Coordenação de Investigação de Desaparecidos, que será chefiada por um representante da Polícia Civil.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por sua vez, fiscalizará os procedimentos acordados, orientará seus membros sobre a importância de garantir prioridade na tramitação de procedimentos que tratem da investigação relativa ao desaparecimento de pessoas. A mesma medida também será executada pelo TJ Goiás, por meio da Corregedoria Geral de Justiça.
Os três órgãos, por meio dos setores de comunicação social, vão divulgar imagens de desaparecidos em suas mídias sociais. O documento terá validade de cinco anos.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Segurança

Cadeia Pública terá monitoramento

08/11/2018

O Conselho da Comunidade de Execução Penal entrega nesta sexta-feira,09, a sala que vai abrigar a Central de Monitoramento ...

Polícia prende acusados de crime bárbaro

08/11/2018

Poucas horas após ter conhecimento, na tarde de quarta-feira (07), através de denúncia anônima, de que o casal Leandro Ca...

Titular da Terceira Regional avalia o bom desempenho da Polícia Civil

02/11/2018

Completou-se, no dia 30 de outubro, um ano desde que a delegada Aline Vilela assumiu o comando da Terceira Delegacia Regional...

Mais um presidiário foi assassinado na Cadeia Pública de Anápolis

18/10/2018

A morte de mais um detento no Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc”, ou Cadeia Pública de Anápolis, trouxe ...