(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Parceria vai garantir mais efetivo para a segurança pública

Segurança Comentários 16 de fevereiro de 2017

Aprovados em concurso farão o curso de formação na região de atuação. Reforço deverá ser de 230 policiais


Com o objetivo de garantir o combate ao crime e também mais segurança à comunidade, a Prefeitura de Anápolis fechou parceria com a Polícia Militar para a reforma e adequação do espaço que servirá de sede para o curso de formação de soldados aprovados no último concurso público da categoria.
“Antes os soldados se formavam em Goiânia e eram distribuídos por todo o Estado. Agora a situação é diferente. Eles se formam e se integram ao efetivo da região em que residem. Isso vai resultar em 200 novos soldados para o 3º CRPM, sendo que a maior parte virá para Anápolis”, explicou o vice-prefeito Márcio Cândido que, acompanhado do assessor do Observatório de Segurança Municipal, Glayson Reis, recebeu o tenente-coronel Paulo Roberto, subcomandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), e o tenente Xavier, chefe do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), departamento responsável pelo curso de formação.
Agora, em todo Estado, os comandos regionais serão responsáveis não só pela formação, mas também pela lotação dos soldados. O 3º CRPM, com sede em Anápolis, atende 23 municípios, mais a maior parte do efetivo será destinado à cidade. “Por isso, procuramos a Prefeitura de Anápolis para nos ajudar a viabilizar essa nova estrutura. E tivemos um excelente respaldo. Com esse aporte financeiro, teremos condições de readequar o quartel para receber esses alunos”, declarou o chefe do Copom, tenente Xavier.
Segundo o assessor do Observatório de Segurança Municipal, Glayson Reis, o aporte financeiro de R$ 40 mil não trará nenhum ônus para o município, devido ao auxílio da iniciativa privada. “Diante da situação financeira do município, o prefeito Roberto Naves entrou em contato com vários empresários que sinalizaram de forma positiva para esse auxílio que resultará em mais segurança para Anápolis. Sem esse apoio, seria difícil viabilizar esse centro de formação aqui na nossa cidade”, ressaltou. Ele ainda pontuou que essa parceria vai ao encontro das ações desenvolvidas pelo Observatório de Segurança Municipal que pretende não somente combater o crime, mas também desenvolver políticas públicas de prevenção. “Essa parceria com a Polícia Militar é extremamente necessária para desenvolver nossos projetos e tranquilizar os anapolinos diante da falta de segurança pública”, pontuou.
Curso de formação
Para que tudo aconteça em tempo hábil, as obras no 4º Batalhão da Polícia Militar começam na próxima semana, de acordo com o chefe do Copom, tenente Xavier. “Precisamos agilizar as obras porque as aulas estão previstas para o início do mês de julho”, afirmou.
Ao todo, 200 aprovados no concurso farão o curso de formação que tem duração de nove a doze meses. Na capacitação, eles participarão de aulas práticas e teóricas, dentro de um programa intenso de treinamento para que, ao fim do curso, estejam aptos para promoverem a segurança nas ruas das cidades que compõem o 3º CRPM.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Ações provocam redução de homicídios

16/08/2018

Atribuída pelo titular do Grupo de Investigação de Homicídio, delegado Vander Coelho como consequência de várias açõe...

Ex-Delegado Geral receberá homenagem

09/08/2018

O ex-delegado-geral da Polícia Civil Álvaro Cássio dos Santos será homenageado nesta sexta-feira,10, pela manhã, com o d...

Batalhão combate crimes e tem reunião de comando

09/08/2018

Na manhã da última quarta-feira,08, policiais da viatura 8886 do 28° BPM foram solicitados para atender uma ocorrência, ...

Goiás tem queda nos homicídios e roubos

03/08/2018

Goiás registra queda em 11 dos 12 indicadores criminais monitorados nos primeiros sete meses de 2018. A comparação é com ...