(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Organização fez balanço positivo do Projeto Amazônia - 2017

Cidadania Comentários 22 de junho de 2017

Ação de saúde é desenvolvida com a organização Asas de Socorro e atende a comunidades desassistidas


Nesta segunda-feira, 19, foi promovida uma reunião do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante – Amazônia Educação, Saúde e Cidadania – edição 2017, onde acadêmicos e professores fizeram um balanço do projeto.
Entre os dias 19 e 26 de maio, cerca de 25 pessoas fizeram atendimentos nas áreas de saúde no município de Caapiranga/AM – Comunidade de São José do Arara. O projeto é desenvolvido em parceria com a organização cristã missionária Asas de Socorro.
“Este é o momento de fechamento e agradecimento por este projeto, que desde 2011 a instituição investe e acredita”, disse o coordenador de Extensão e Ação Comunitária, prof. Fábio Rodrigues.
Além de professores e acadêmicos, participaram da reunião o coordenador de Extensão e Ação Comunitária, prof. Fábio Rodrigues, o coordenador humanitário do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Pr. Rocindes Correa, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, prof. Sandro Dutra e o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes.
“O que vocês adquirem durante esses dias é conhecimento para a vida e é por isso que a instituição investe neste projeto”, ressaltou Carlos Mendes.
“Aqui na clínica, nós temos recurso e lá foi muito limitado. Então, tivemos que repensar as formas de atendimento. Nós saímos daqui com a ideia de passar conhecimento, mas voltamos de lá aprendendo muito mais que ensinando”, disse o acadêmico de Medicina, Rafael da Silva Vieira.
Gabriela Camargo Dias, 9º período de Enfermagem, também considerou a experiência inesquecível. “O que eu mais aprendi durante esse tempo foi ser uma profissional mais humana”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidadania

Ministério Público Federal pretende impedir censura em redes sociais

30/08/2018

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás ofereceu representação à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em ...

Dia dos Pais: Campanha propõe “adoção” de idosos

09/08/2018

A delegacia do Idoso em Anápolis realiza, pelo quinto ano consecutivo, a campanha “Adote um Idoso”. Desta vez, a missão...

Lei Maria da Penha ainda não reduz os atos de violência contra mulheres

09/08/2018

O número de denúncias contra homens que praticam atos de violência doméstica e familiar e outros crimes contra mulheres a...

Amamentação é tema de campanha no mês de agosto em Anápolis

03/08/2018

Não é novidade, há tempos, que uma das principais ferramentas de combate à mortalidade infantil é gratuita e costuma vir...