(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Honra e glória a Moacir Lázaro de Melo

Edição 634 - 11 a 17 de agosto de 2017

Iluminado por Deus e exaltado na galeria dos grandes empreendedores de Anápolis, o fundador da Plumatex, Moacir Lázaro de Mello, transformou um pequeno negócio em uma das maiores redes de fabricação e comercialização de colchões no Brasil e uma das maiores empresas em recolhimento de ICMS do Estado de Goiás.
Em 1984, com mais de 20 anos atuação em diversas atividades, ele abriu uma pequena fábrica, em Anápolis. Ao completar 32 anos de operação, a Plumatex Colchões é uma das mais modernas e bem estruturadas indústrias do segmento no Brasil. A empresa conta atualmente com unidades em Goiás, Bahia, Paraíba e Rio de Janeiro. Emprega mais de mil trabalhadores e vende seus produtos para todo o País. O Grupo Plumatex atua também no setor de imóveis e empreendimentos. À frente das empresas, Rodrigo (Anápolis), Rafael (Bahia), Renan (Paraíba) e Ronaldo (Rio de Janeiro), filhos do fundador, projetam a ampliação da rede.
Ícone empresarial, Moacir tornou-se personalidade de grande relevância na história do fortalecimento da indústria de colchões no Brasil. Com tradição de fé e otimismo e vocação para o progresso, venceu as barreiras do Estado para alcançar expressão nacional.
Tribute-se homenagem ao empresário que contribuiu e ainda contribui, decididamente, para a construção de um novo paradigma de progresso no eixo do segundo maior corredor de atração de investimentos do Brasil.
Renda-se reconhecimento ao empresário e classista que simboliza o perfil dos baluartes que transformaram suas vidas em ideário de trabalho em prol de desenvolvimento da cidade e do fortalecimento da classe empresarial. Com pioneirismo e empreendedorismo, coragem e determinação, Moacir é signatário de uma marcante trajetória de lutas e conquistas. Focado em desenvolvimento econômico com bem-estar social e compromissado com a geração de riqueza, renda e qualidade de vida.
No exercício da cidadania, ele chega aos 70 anos de idade, no próximo dia 28, como donatário da admiração e do reconhecimento da comunidade que dignifica com extremada vocação cívica. Especialmente nesse Dia dos Pais, tribute-se honra e glória a Moacir Lázaro de Mello, chefe de família, quatro filhos e nove netos, casado há 43 anos com Elizabeth Miguel de Melo.

Autor(a): Manoel Vanderic