(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Operação tapa-buracos é intensificada

Cidade Comentários 23 de abril de 2015

O objetivo é atender locais críticos que são danificados pelas fortes chuvas


A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação fez roncar as máquinas para acelerar a recuperação da massa asfáltica da cidade, que tem sido comprometida em razão das fortes chuvas que vêm caindo sobre o Município, nos últimos dias.
Na última quarta-feira, 22, os trabalhos se concentraram nas avenidas Fernando Costa, Isidoro Sabino Rodrigues e Universitária. As máquinas também passaram pela Avenida Brasil Sul, além do Jardim Alvorada e Vila São Vicente. Na quinta-feira,23, o trabalho continuou na Fernando Costa e se estendeu a outros pontos: Isidoro Sabino Rodrigues, Bernardo Sayão, João Pinheiro, PB1 e Ayrton Sena, no Parque Brasília.
O objetivo é atender a demanda da cidade nos locais críticos que são danificados pelas fortes chuvas. Somente no mês de março foram mais de duas mil toneladas de massa asfáltica e em abril este dado não deve ser diferente já que a meta é que os reparos sejam feitos em ritmo acelerado.
O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, ressalta que é um período em que é preciso contar com a ajuda da população para que os trabalhos cheguem de forma rápida, nos locais que precisam. “A pavimentação é feita com asfalto quente, por isso, quando há uma forte chuva na madrugada, precisamos de um período para preparar o material e com a ajuda da CMTT colocar as equipes nas ruas”, observou.
Ele explica que a cada dia a operação tapa-buracos é feita por três grandes equipes e outras menores que percorrem ruas e avenidas da cidade. “Por meio do 156 as pessoas podem solicitar esse trabalho e nos informar para que o pedido seja incluído no cronograma da Secretaria”, orienta Leonardo Viana.
No último ano, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação usou mais de 30 mil toneladas de massa asfáltica para realizar as melhorias. Para se ter uma ideia, são cerca de 60 quilômetros de pavimentação.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Arraiá do Instituto será neste sábado

19/07/2018

Engana-se aquele que pensa que a temporada de festas juninas já acabou. Quadrilha, comidas típicas, barraca do beijo, corre...

Arraiana é o grande destaque dos festejos do aniversário da Cidade

19/07/2018

Ajudar é show! Esta é a tônica do ArraiAna, evento idealizado pela Prefeitura para comemorar os 111 anos da cidade em gran...

Campanha incentiva o uso racional de água tratada no dia-a-dia

19/07/2018

Em tempos de crise hídrica e para formar cidadãos mais conscientes, uma campanha no site da Empresa de Saneamento de Goiás...

Obras na Avenida Universitária vão dar mais mobilidade no trânsito

19/07/2018

Falta pouco para a conclusão das obras realizadas na Avenida Universitária. O trabalho estrutural inclui o sistema de drena...