(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ONG estrutura projetos para atender a pessoas carentes

Geral Comentários 10 de julho de 2015

Instituição prestará vários tipos de assistência a famílias em dificuldades no Município


A organização não governamental “Voluntários em Cristo” informa que, em breve, começará a funcionar um ponto de atendimento numa sala cedida pela Paróquia São Sebastião, localizada na Rua Firmo de Velasco, região central de Anápolis. O local receberá algumas melhorias para acolher o público que estiver em busca de serviços e benefícios.


O trabalho da ONG é coordenado por João Gomes das Neves (presidente) e Amélia Aparecida Silva (vice-presidente), ambos com uma bagagem de mais de 15 anos de prestação de serviços voluntários em prol de pessoas carentes. Agora, segundo relata João Neves, a entidade já tem registo no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e o trabalho, mesmo que ainda prestado em caráter voluntário, será ampliado.


Conforme relatam os filantropos, a ONG realiza multitarefas, ou seja, desde a doação de cestas básicas, roupas, brinquedos e outros donativos, até o apoio para conseguir pequenas reformas nas casas de famílias que não tenham condições e necessitem do benefício. Além disso, cita João das Neves, a ideia é, também, trabalhar projetos voltados para a área educacional, prestação de serviços de orientação jurídica e, ainda, iniciativas que tenham como objetivo colaborar com a preservação ambiental.


Como atua em várias frentes, a ONG também tem um perfil diferente de pessoas. “Nós estamos de portas abertas para ajudar a todos os que precisarem”, enfatiza Amélia Aparecida, acrescentando que no caso de doações, a instituição disponibiliza uma pessoa para receber os donativos.


O atendimento que a organização não governamental “Voluntários em Cristo” está implantando, com o apoio da Igreja, será o ponto de apoio e de triagem para todo o trabalho. No local, a única pessoa a ser remunerada será uma secretária.


Eventos


Com o objetivo de reforçar a sua atuação, a ONG, também, promove alguns eventos. O próximo será o I Festival Sertanejo, que vai acontecer entre os dias 13 a 16 de agosto, na Capela de Santa Rita, no Bairro São José, cuja renda será revertida em favor das obras sociais mantidas pela instituição. Os preparativos já foram iniciados para a festa, que contará com jantar caipira, modas de viola e uma série de outros atrativos.


 


SERVIÇO


Organização Voluntários em Cristo


Telefones de contato: 3098-7718/9122-2834/9456-5056

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...