(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Obras estruturais estão para serem entregues, diz Prefeitura

Urbanismo Comentários 08 de novembro de 2018

São projetos de drenagem urbana, pavimentação e iluminação, que ainda esse ano vão garantir melhorias para a população


A expressão já é meio clichê, mas não poderia definir melhor: Anápolis é hoje um enorme canteiro de obras, que inclui serviços de pavimentação asfáltica, drenagem e iluminação, alcançando todas as regiões da cidade. Parte desse trabalho já está em fase de conclusão, com entrega prevista ainda para 2018, o que deve assegurar mais conforto, qualidade de vida e segurança ao cidadão.
Na região Norte da cidade, uma das principais obras se desenvolve na Avenida Fernando Costa, cuja implantação da nova galeria de água pluvial está praticamente concluída e deve ser entregue à população no próximo mês. “Esperamos liberar os trechos da Rua Bernardo Saião e da Avenida Fernando Costa, até 15 de dezembro, devidamente pavimentada e com os ramais interligados” diz o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda.
Concluída essa etapa, será iniciada a instalação das lâmpadas de led, melhorando a qualidade da iluminação e, consequentemente, a segurança na região da Grande Jaiara. “Ao final das obras nós teremos, certamente, um novo cartão postal em Anápolis”, sugere Francisco Lacerda, para quem o trabalho pode ser concluído até antes do prazo indicado, dependendo de condições climáticas favoráveis.
Principal via de Anápolis, a Avenida Brasil é objeto de três frentes de serviço simultâneas, atuando no alargamento de pista, na recuperação asfáltica e aplicação de microrrevestimento, e na finalização das obras de drenagem. Há ainda operários trabalhando na construção das plataformas que receberão os pontos de ônibus. O prazo final previsto para a liberação dos trechos norte e sul da via é 28 de dezembro.
Já na Cidade Jardim, onde existe uma parceria entre a Prefeitura e uma empresa de construção – para a recuperação de uma erosão de grandes proporções –, resta concluir o sistema de dispersão de água, que finalizará a implantação da nova rede pluvial. Em seguida, o trecho será liberado, devidamente asfaltado e todo ligado por bocas de lobo. A expectativa é ter esse trabalho concluído ainda nesse mês de novembro.

Mais serviços
Na Avenida Pedro Ludovico foi concluída a substituição de todas as lâmpadas incandescentes pelas de led, com500 novas luminárias devidamente instaladas. Já foi feito o recapeamento e a aplicação de microrrevestimento asfáltico no trecho compreendido entre a saída para a BR-153 e o Cemitério Parque. Intervenções de drenagem estão em curso e novas correções no pavimento serão realizadas em direção ao Centro, com previsão de finalização, dependendo do clima, também em dezembro.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Urbanismo

Secretário faz novo balanço sobre o cronograma de obras em andamento

16/11/2018

A Câmara Municipal recebeu, na sessão ordinária realizada na última quarta-feira,14, a visita do secretário de Obras e S...

Obras estruturais estão para serem entregues, diz Prefeitura

08/11/2018

A expressão já é meio clichê, mas não poderia definir melhor: Anápolis é hoje um enorme canteiro de obras, que inclui ...

Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí, passa por revitalização

08/11/2018

O nome científico é Ficus benghalensis e o nome popular é figueira-da-índia. Quase todo mundo conhece, mas não sabe que ...

Praça Badia Daher, no Jundiaí, foi revitalizada

02/11/2018

A população agradece a revitalização da Praça Badia Daher, no Bairro Jundaí, da melhor forma que poderia: frequentando ...