(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Obras dos viadutos seguem dentro cronograma

Cidade Comentários 05 de agosto de 2016

Obra no cruzamento das avenidas Goiás e Brasil com Rua Barão do Rio Branco está com 70% de sua estrutura pronta


As obras dos dois viadutos em construção nos cruzamentos das avenidas Brasil e Goiás e Rua Barão do Rio Branco e também no cruzamento da Avenida Brasil como a Rua Amazílio Lino continuam e, em breve, a população de Anápolis poderá usufruir destas alterações que vão garantir mais qualidade de vida. O viaduto da Avenida Brasil com a Goiás está com 70% da estrutura pronta e até o mês de setembro esta etapa do projeto de mobilidade deve ser concluída.
O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, explica que toda a obra do viaduto do cruzamento da Avenida Brasil como a Rua Amazílio Lino está concluída e devem ser iniciadas no próximo mês as rampas. “Será feito o reforço de solo e os desvios das adutoras da Saneago”, afirma.
Outro importante ponto que Leonardo Viana ressalta é que todos os desvios de trânsito são acompanhados pela pasta em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e qualquer mudança necessária será devidamente divulgada.
Dentro do projeto de melhorias na mobilidade urbana, as obras do BRT continuam. A Avenida Universitária recebe as galerias de água pluvial e reforço nos pontos de ônibus. Junto com estas obras são feitas calçadas, toda a estrutura de acessibilidade, corredores de ônibus e as estações de transporte coletivo que serão instaladas na Avenida Brasil.

Sobre as obras
O contrato assinado com a Caixa é fruto do programa Pró Transportes - PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades do Governo federal, através do Ministério das Cidades. Serão aplicados mais de R$ 74 milhões na construção dos 47 quilômetros de corredores exclusivos e preferenciais para o transporte coletivo. O projeto é executado em etapas e a primeira delas é a construção dos dois primeiros corredores ao longo da Avenida Brasil em seu eixo Norte – Sul, que compreende, também, a construção dos dois grandes viadutos que, instalados nos cruzamentos das avenidas Brasil e Goiás e Rua Barão do Rio Branco e também no cruzamento da Avenida Brasil como a Rua Amazílio Lino.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cidade

Escoteiros têm direito a sede no Parque da Matinha

16/11/2018

“Agora temos a nossa identidade”. Este é o sentimento do presidente do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão, Mário Fernandes...

Prefeitura faz lançamento do Espaço da Oportunidade

16/11/2018

Uma casa que estava totalmente abandonada, inutilizada há anos e agora, após uma reforma, nela começa a funcionar um proje...

Casamento comunitário com 345 casais

16/11/2018

Neste sábado, 17, 345 casais dirão o tão esperado “sim” durante a Cerimônia Civil do Casamento Comunitário, promovid...

Parceria inédita para o combate à criminalidade na região de Anápolis

16/11/2018

A Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram a Força Tática, uma nova unidade para o polici...