(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Obras do viaduto na Universitária com a Kennedy estão adiantadas

Cidade Comentários 17 de setembro de 2011

Prefeito Antônio Gomide esteve em visita ao canteiros de obras e, segundo informações que foram repassadas pelos responsáveis, o cronograma de serviços está dentro da normalidade


As obras do primeiro viaduto do centro da cidade estão a todo vapor. O prefeito Antônio Gomide vistoriou na manhã de quarta-feira, 14, o canteiro de obras do empreendimento que dará mais fluidez ao trânsito, garantindo mais segurança e comodidade aos condutores.
Localizado no cruzamento das avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno, o viaduto terá extensão de 320 metros. Mais de 760 m³ de concreto e 718 mil quilos de aço estrutural estão sendo utilizados. O investimento é oriundo do tesouro municipal e a construtora responsável é a Construmil- Trade Construtora.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Breno Barreto, muitos serviços já foram concluídos. “Todas as fundações, galerias de águas pluviais e drenagem profunda foram executadas e antes das chuvas queremos estar com o viaduto asfaltado. A parte da ponte dos dois viadutos já foram encomendadas, elas são pré-moldadas e não são feitas aqui em Anápolis”, falou.
Breno Barreto informou ainda que a meta da construtora é cumprir o prazo acertado com a Prefeitura. “Estamos trabalhando muito porque sabemos do transtorno que uma obra desse porte causa à população, então nós queremos dar esse presente à cidade o quanto antes”, comentou.
O prefeito Antônio Gomide ressaltou a importância do primeiro viaduto. “Uma obra que irá marcar uma geração dessa cidade. É muito trabalho que demanda tempo. Nosso acompanhamento é no sentido de atestar o cumprimento dos prazos que foram colocados”, disse.
Antônio Gomide declarou ainda a preocupação com o tempo chuvoso. “É uma conversa constante com os engenheiros e temos tido uma resposta positiva. A obra está com mais de 60 operários que estão trabalhando muito para a conclusão das obras”, avaliou.

Desvio
Desde o dia 15 de agosto, a Avenida Universitária, na altura da Faculdade Anhanguera, está interditada devido às obras do viaduto.
A CMTT alerta os motoristas que utilizam aquela região para a devida atenção à sinalização do local e se possível evitar transitar pela mesma. O procedimento foi necessário para garantir agilidade na entrega das obras.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...