(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Obra de canalização na Avenida JK é iniciada

Cidade Comentários 17 de maio de 2014

Serviço deverá ser executado em três meses e o trânsito em parte da via, está interditado para o tráfego


A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação iniciou a obra para a instalação de cerca de dois mil metros de rede de captação de águas pluviais, ao longo da Avenida JK. Ela faz parte de um pacote de investimentos de R$ 4 milhões de recursos próprios do Tesouro Municipal, que serão aplicados com esta mesma finalidade em outros pontos considerados críticos como a Avenida Universitária e o Parque Brasília.
Na Avenida JK, conforme explicou o secretário da Pasta, Clodoveu Reis Pereira, o valor investido é de aproximadamente R$ 2 milhões, ou seja, a metade de todo o recursos previsto. Segundo ele, trata-se de uma obra importante, devido ao fato de que o pouco da rede que existia estava praticamente “inoperante”, não comportando o volume captado.
Com a troca da rede, disse o secretário, espera-se minimizar os problemas de alagamentos que ocorrem durante o período chuvoso ao longo da própria Avenida e, também, em áreas mais baixas, como na Praça Badya Daher e Avenida Mato Grosso, para onde a água da chuva desce num grande volume. A água captada será desviada para o Córrego Água Fria.
Clodoveu Reis informou que a previsão é de que a obra seja finalizada em um prazo de três meses, se não houver nenhum contratempo. Ele frisou que, em obras dessa natureza, é comum, ao se fazer escavações, deparar com cabos ou tubulações que não constavam ou estavam fora do mapeamento de que a Prefeitura dispõe, o que causa dificuldades na execução.
Enquanto a obra está sendo realizada, o trânsito na Avenida JK entre as ruas 21 e 9, foi interditado. A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) alerta aos motoristas para que sigam a rota de desvio, que começa na Rua 22, entra na Rua 27 e segue até a Rua 9, onde está o retorno para a Avenida JK. Devido ao volume de tráfego, deve aumentar os congestionamentos no tráfego, naquela região.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Novo contrato entre SANEAGO e Município sai nos próximos dias

11/10/2018

Principal tema em debate na reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis na última quarta-feira...

Conclusão da obra da Câmara Municipal tem muitos entraves e custos elevados

11/10/2018

A comissão instituída pelo Prefeito Roberto Naves, com o objetivo de fazer um amplo “diagnóstico” sobre a situação d...

Vereadores que participaram das eleições 2018 comemoram votos

11/10/2018

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), agradeceu a vitória nas urnas do domingo (07/10). Com 16.486 votos, e...

Enel recebe enxurrada de críticas por atendimentos prestados em Anápolis

11/10/2018

Uma, duas, três, quatro vezes o fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Enel Distribuição Goiás foi int...