(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

OAB-GO: 84 municípios goianos terão eleição

Geral Comentários 23 de novembro de 2012

A eleição na regional e subseções, nesta sexta-feira, tem mais de 17 mil advogados aptos ao voto


A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) realiza nesta sexta-feira,23, as eleições da chapa que vai compor a seccional durante o triênio 2013/2015. No interior, advogados elegem também os cinco diretores de cada uma das 41 subseções do Estado. Duzentas e nove urnas já foram distribuídas a 84 municípios goianos.
Dos 21.711 inscritos ativos na seccional, 17.377 estão aptos a votar no pleito de 2012. A maior parte dos votantes estão na capital, onde 14.794 advogados estão convocados a participar do pleito, já que o voto é obrigatório.As eleições serão realizadas das 9 às 17 horas. Em Goiânia, todas as 39 seções estão localizadas no Jóquei Clube (Avenida Anhanguera, n° 3.653, Centro). Os advogados inscritos no interior, inclusive nos municípios da região metropolitana, devem consultar o site www.oabgo.org.br para informar-se sobre o local de votação em sua comarca.
Para votar, o advogado deve ter em mãos sua carteira ou cartão de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho (CTPS) ou passaporte (inciso II, art. 15 do Prov. 146/2011-CFOAB).
Caso haja impossibilidade de votar, o advogado deve enviar uma justificativa por escrito, no prazo máximo de 30 dias (contados a partir da data do pleito), a ser apreciada pela seccional. Não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito.

Observadores
Atendendo a solicitação da Comissão Eleitoral da OAB-GO, o Conselho Federal da OAB designou um observador para acompanhar as eleições. O conselheiro federal Manoel Bonfim Furtado Correia, do Tocantins, chega nesta tarde Goiânia para participar de todas as etapas do pleito. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também destacou um observador para acompanhar o processo eleitoral da OAB-GO.
"A função do observador é acompanhar o pleito e atestar a transparência e bom trâmite do processo eleitoral", afirma o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-GO, Elimar Fleury.
A Comissão Eleitoral estima que a apuração dos votos seja concluída em até duas horas após o fim das votações, que se encerram às 17 horas. Essa previsão pode variar, já que nos últimos anos os votos eram realizados em urnas eletrônicas e desta vez, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país não poderão emprestá-las. Assim sendo, os votos serão realizados em cédulas de papel.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Lei mira a perturbação do sossego público

14/09/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) encaminhou à Câmara Municipal um projeto promovendo modificações na Lei Complementar 279/2...

Aumenta demanda por atendimento

08/09/2017

Revelados nesta segunda feira (4), pela dirigente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Eriz...

Prazo para adesão próximo de acabar

31/08/2017

Contribuintes que estão inadimplentes com a Prefeitura de Anápolis têm até o dia 14 de setembro para quitar suas dívidas...

Ação contra Carla Santillo prescreveu

31/08/2017

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entendeu estar prescrita a ação em desfavor de Carl...