(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

O ABC dos clubes goianos no brasileirão

Esportes Comentários 26 de outubro de 2012

Goiás está a um passo na série A. Atlético deve ser rebaixado para a série B e o Vila Nova fica na série C


Na reta final para a definição das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, os clubes goianos estão praticamente com os seus destinos selados. O Goiás está quase com um pé na elite do brasileirão. O Atlético dificilmente conseguirá sair da zona de rebaixamento e, com isso, deve cair da série A para a série B. O Vila Nova permanecerá na série C, não cai e nem sobe.
O Goiás é o atual líder na tabela de classificação da série B, com 67 pontos, à frente do Vitória (BA), com 66 pontos; do Criciúma (SC), 65 pontos e do Atlético (PR), 59 pontos. Nesta sexta-feira,26, às 19h30, pela 33ª. rodada, o Goiás enfrenta o ABC, no Estádio Fraqueirão, em Natal-RN. Nas cinco rodadas seguintes, o Goiás pega o Ipatinga (MG) no Serra Dourada; o Boa, em Vargínia (MG); o Grêmio Barueri (SP), no Serra Dourada; o São Caetano, em São Caetano (SP) e, por último, recebe o Joinville (SC), no Serra Dourada.
Na última rodada, o Goiás venceu a equipe do ASA de Alagoas, pelo placar de 4 a 0. Além da liderança, a equipe alcançou a posição de melhor defesa do certame, com 30 gols sofridos em 32 partidas, e manteve o segundo melhor ataque, com 62 tentos anotados.
Na série A do Brasileiro, o Atlético Goianiense tem chances muito remotas de sair da zona de rebaixamento. O time é o 20º colocado e atual lanterna da competição com apenas 23 pontos na tabela de classificação. Para se ter uma ideia, na 16ª. colocação, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e está com 36 pontos, ou seja, 13 à frente do dragão.
No sábado,27, o Atlético joga com o Botafogo no estádio João Havelange, no Rio de janeiro. Na sequencia de jogos, terá como adversários: Corínthians e Santos, no Serra Dourara; Atlético Mineiros no Estádio Independência em Belo Horizonte; Palmeiras, em local a definir e o Bahia, no Serra Dourada.
O Vila Nova joga neste sábado contra o Bresiliense, no Estádio Elmo Serejo Faria, em Taguatinga, apenas para cumprir tabela. Com 23 pontos e na sexta colocação do Grupo B, o time não tem mais condições de subir à faixa de classificação e nem ser rebaixado. O jogo é importante para o Brasiliense se manter na série C e não ser rebaixado.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Em casa, Anapolina quer manter a liderança

15/06/2017

A Anapolina confirmou o favoritismo neste início de Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, ao vencer o Grêmio Anápolis p...

Vencer, ou, vencer: o dilema do Galo

09/06/2017

Neste sábado (10), o Anápolis faz mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Recebe, no Estádio “Jona...

Rubra enfrenta o Grêmio e quer subir na tabela

08/06/2017

A Anapolina começou com tudo o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, vencendo o América de Morrinhos e confirmando ser u...

ANAPOLINA FOLGA E FICA DE OLHO NA RODADA

02/06/2017

A parada na tabela do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso está sendo muito importante para o técnico Everton Goiano, qu...