(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Novos professores da rede municipal são acolhidos

Cidade Comentários 16 de outubro de 2015

Evento aconteceu no Centro de Educação Unificada, no Conjunto Filostro Machado


O prefeito João Gomes - acompanhando da primeira-dama, Lucimar Gomes, e dos secretários municipais de Gestão de Recursos Humanos, Rodolfo Valentini, e Educação, Virgínia Melo - participou nesta quarta-feira, 14, do “Projeto Cativar: Acolhendo e acompanhando professores iniciantes na rede municipal de ensino de Anápolis”. O evento aconteceu no Centro de Educação Unificada (CEU), localizado no Conjunto Filostro Machado.


Iniciativa conjunta das secretarias municipais de Gestão de Recursos Humanos e de Educação, a acolhida dos professores aprovados em concurso realizado pela Prefeitura em fevereiro deste ano, é uma oportunidade de aproximação entre a administração municipal e os novos colaboradores. No Brasil, apenas 10 municípios desenvolvem ações para a chegada dos novos docentes.


Segundo o pedagogo Lucas Monteiro, o Projeto Cativar é uma iniciativa muito importante, principalmente para conhecer um pouco mais a administração municipal. “A partir de hoje temos uma nova orientação do que é educar no município e, principalmente, do que a Prefeitura espera da gente. Excelente iniciativa. Estou muito satisfeito em participar deste projeto”, afirmou.


O secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos, Rodolfo Valentini, falou sobre o Projeto Cativar e também destacou as ações da administração municipal voltadas aos servidores. “Isso faz parte do planejamento da administração municipal: aplicar recursos nas estruturas, nos professores e servidores que integram a rede para garantir qualidade no serviço prestado, assim como oferecer condições dignas de trabalho para todos os profissionais da Prefeitura”, disse.


A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, aproveitou para destacar que, com as melhorias aplicadas na rede municipal de ensino, existe também uma cobrança no aperfeiçoamento dos serviços prestados. “Exigiremos mais do professor também para que possamos melhorar nossos índices. Queremos contar com a colaboração de todos os nossos funcionários que, com certeza, já tem contribuído. Mas temos a convicção de que precisamos avançar ainda mais”, falou.


Na oportunidade, o prefeito João Gomes analisou os constantes investimentos feitos pela administração municipal. Ele lembrou da valorização dos professores por meio do Plano de Cargos e Salários e da importância da união para que a educação de Anápolis continue eficiente. “As grandes transformações que esperamos para o futuro começam com a educação. Não vamos nos acomodar, vamos continuar com esse trabalho feito em parceria, para proporcionar benefícios à população”, finalizou.


O Projeto Cativar inclui, além deste primeiro contato, uma sequência de atividades nos dias 4 e 5 de novembro, com palestras e debates. Em continuidade ao trabalho acontecem momentos de formação com foco no projeto político-pedagógico.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...