(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Novo secretário diz que fará gestão para estimular empreendedores

Economia Comentários 23 de maro de 2017

Vander Lúcio Barbosa falou que apoiará todos os que querem empreender em Anápolis, desde o micro aos grandes empresários dos mais variados segmentos da economia


Numa solenidade bastante concorrida, realizada na manhã da última quarta-feira, 22, no Gabinete Municipal, o empresário Vander Lúcio Barbosa foi empossado como titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo. A Pasta estava vaga desde a posse do Prefeito Roberto Naves, no início do ano, aguardando a desvinculação de Vander Lúcio das empresas as quais dirige, no setor de comunicação.
O evento foi prestigiado por dezenas de autoridades, dentre elas, 15 vereadores; secretários municipais; representantes do Governo de Goiás; do Rotary Clube; ACIA; CDL; do Judiciário; de partidos políticos; das forças de segurança; lideranças religiosas e de vários outros segmentos organizados da sociedade.
Após o rito protocolar de assinatura do termo de posse, Vander Lúcio discursou aos presentes ressaltando que, a partir daquele ato, tornava-se, oficialmente, um servidor público e que, nesta condição, pretende ampliar a sua colaboração à Cidade de Anápolis, “de uma maneira mais efetiva e mais eficaz”, frisou.
“Sei das dificuldades, mas elas são passageiras e acredito no potencial socioeconômico de Anápolis, que está localizada entre duas capitais e tem um forte polo industrial”, ressaltou o empresário, dizendo que será um “bajulador” dos investidores para fortalecer a atividade econômica no Município. O secretário adiantou que irá apoiar todos os segmentos, dos grandes aos micro e pequenos empreendedores. “Estou motivado e com vontade de trabalhar e de servir ao Município”, reforçou. Ele acrescentou ao seu discurso um chamamento aos amigos e companheiros das entidades classistas, da classe política e de todos os segmentos em que milita e participa, para que se juntem ao esforço da Prefeitura de construir uma política sólida de desenvolvimento para o Município.
O Prefeito Roberto Naves iniciou seu pronunciamento destacando o desprendimento do empresário, que se desvinculou da gestão de seus negócios para integrar a equipe de governo. “O Vander é dono do CONTEXTO, um dos maiores jornais do interior de Goiás, que preza pela imparcialidade e, ao assumir a secretaria, abre mão do contrato (de publicidade) e vem trabalhar conosco em prol de Anápolis”, assinalou. O chefe do Executivo destacou que a secretaria encontrará as portas abertas nos governos Estadual e Federal para que possa desempenhar o seu trabalho.
O Prefeito fez referência à posse, no dia anterior, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SED/GO), Francisco Pontes, fato que, em sua opinião, representa “um maior resgate do sentimento do povo anapolino”, enfatizou, explicando que a secretaria tem uma importância estratégica fundamental para Anápolis. “Nos últimos oito anos, Aparecida de Goiânia vinha ganhando de nós num placar de quase 50 a O no que diz respeito à atração de investimentos. Agora, mostraremos o que Anápolis é”, pontuou Roberto Naves, observando que, a partir de agora, o secretário Vander Lúcio deverá fazer uma dobradinha com o secretário Francisco Pontes para desenvolver as economias do Município e do Estado.
Questionado sobre uma possível mudança da sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, hoje instalada de forma precária nas dependências do Feirão do Bairro Jundiaí, o Prefeito Roberto Naves adiantou que estão sendo encaminhadas algumas readequações nos locais de funcionamento dos órgãos públicos e essa realocação pode ocorrer dentro das mudanças, mas que o trabalho de atrair empresas não ficará prejudicado, porque o próprio Gabinete Municipal estará disponível para receber investidores.
O secretário Vander Lúcio Barbosa informou que não se desligou das suas empresas, mas apenas da gestão das mesmas. E, acrescentou que vai continuar contando com os demais parceiros e que o próprio jornal, como sempre, continuará apoiando todas as ações positivas em prol de Anápolis.
Apoio
O Deputado Federal Alexandre Baldy, do PTN, esteve na Cidade para, também, prestigiar a posse do empresário e seu companheiro de partido, Vander Lúcio Barbosa, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento. O parlamentar que recebeu “com muita alegria” a nomeação de Vander Lúcio para a Pasta. “Ele, o Prefeito e a Cidade têm todo o meu apoio para que Anápolis volte a ser protagonista na atração de investimentos e na geração de empregos em Goiás”, destacou.
Já na semana que vem, inclusive, está agendado um encontro em Brasília com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, da qual devem participar o próprio Baldy; o Prefeito Roberto Naves e os secretários Francisco Pontes e Vander Lúcio. Em princípio, a reunião está marcada para a próxima quinta-feira, 30.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Economia

CDL diz que vendas tendem a reagir

14/09/2017

Com um índice inferior ao registrado no conjunto dos municípios goianos, as vendas no comércio varejista de Anápolis caí...

Corrente de comércio supera US$ 1,2 bi

08/09/2017

Dados divulgados pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior apontam que o volume de importações e...

Produção de 2017 daria para alimentar goianos por 13 anos

08/09/2017

Em 2017, a produção agrícola de Goiás alcançou 22 milhões de toneladas. Esta produção seria suficiente para alimentar...

Casa do ex-prefeito Anapolino de Faria está sendo restaurada

18/08/2017

Projetada por um dos mais importantes e conhecidos arquitetos do Brasil, Oscar Niemeyer, a casa do ex-prefeito Anapolino de F...