(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Novo hospital já está quase pronto

Saúde Comentários 16 de novembro de 2012

A Secretaria de Saúde estima que a UPA deverá atender cerca de 10 mil pacientes por mês


A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, está já com as obras físicas praticamente prontas e está sendo equipada para que, dentro em breve, possa atender a população, melhorando o serviço de atendimento nos casos de média complexidade. A UPA é um projeto que o Governo Federal desenvolve com os municípios, visando cobrir a demanda de atendimento existente entre a rede que presta assistência de urgência e emergência e as Unidades Básicas de Saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a UPA 24 Horas contará com médicos especialistas em clínica-geral, cirurgia-geral, pediatria e ortopedia, além de enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, maqueiros, entre outros.
A estrutura física da unidade é de 3,3 mil metros quadrados, construída em uma área de 7,4 mil metros quadrados, localizada na Vila Esperança, na região Sul de Anápolis. O espaço conta com uma recepção, farmácia, 11 consultórios médicos, 11 salas de procedimentos para sutura, curativo, medicação, gesso, raio-x, eletrocardiograma e outros, 18 leitos de observação (masculino, feminino e infantil), sala de urgência com quatro boxes de reanimação, laboratório, além de cozinha, banheiros, dormitórios e lavanderia.
A previsão inicial é que a unidade seja inaugurada dentro da primeira quinzena do mês de dezembro próximo, de acordo com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Teixeira. O prédio já está recebendo pintura, testagem de eletricidade e instalação de torneiras e tomadas. A Prefeitura já adquiriu boa parte dos equipamentos e está também adquirindo os materiais de consumo por meio de licitações e pregões eletrônicos.
A estratégia de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Anápolis foi classificada como UPA III, por a cidade contar com uma população superior a 300 mil habitantes.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...