(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Novas creches vão atender grande demanda existente em Anápolis neste setor

Educação Comentários 16 de maro de 2012

O Prefeito Antônio Gomide, acompanhado por um grupo de vereadores, visitou as obras em andamento e garantiu que Município terá uma nova realidade nesta modalidade educacional


Acompanhar o andamento das obras dos quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para agilizar a entrega das obras. Este foi o objetivo da vistoria feita na manhã da última terça-feira, 13, pelo prefeito Antônio Gomide. A Escola Municipal Ernst Heeger que está sendo reformada e ampliada também foi visitada.
A comitiva contou também com a presença do vice-prefeito João Gomes, do presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista, da secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, dos vereadores Luiz Lacerda, Sírio Miguel, Pedro Mariano, Domingos Paula de Souza, Wesley Silva e Mauro José Severiano, da gerente administrativa da Educação, Ivoine Brasil Santos Pacheco, entre outras autoridades.
A visita foi iniciada nas obras do CMEI do Setor Adriana Parque. Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, e o prefeito Antônio Gomide explicaram o andamento dos projetos. Os quatro CMEIS são construídos em parceria com o governo federal, por meio do Programa Pro-Infância e terão a mesma estrutura, com salas de aulas novas, laboratório de informática, sala de leitura multiuso, lactário, playground, anfiteatro, pátio coberto, refeitório, cantina, setor administrativo, banheiros, e lavanderia. Todos previstos para serem entregues ainda no primeiro semestre, atendendo cerca de 130 crianças.
Depois as autoridades municipais seguiram para a Escola Municipal Ernst Heeger, localizada no Parque dos Pirineus, que está sendo reformada e ampliada. A escola atende mais de 500 alunos e terá salas de aulas novas, biblioteca, laboratório de Informática e Ciências, banheiros, quadra e pátio cobertos e estacionamento para professores.
A vistoria continuou no CMEI do Parque Residencial das Flores, que está com as obras adiantadas. Após, a comitiva seguiu para o Setor Sul, região que também será contemplada com o benefício. As visitas foram finalizadas nas obras do CMEI do Bairro Reny Cury.
O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Batista, destacou que a Prefeitura atende uma necessidade da população. “São creches que atendem às crianças e trazem melhorias na Educação fornecida pelo município. Estamos acompanhando de perto esse trabalho feito pela administração municipal”, falou.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, explicou que os CMEIs contam com estruturas completas e por isso permitem um atendimento diferenciado às crianças do município. “Teremos uma estrutura com profissionais completos que atenderão quase 10 regiões da cidade. Estamos trabalhando agora para iniciar outras obras com a licitação de mais seis CMEIs”, observou.
O prefeito Antônio Gomide ressaltou a importância da vistoria para garantir a finalização das obras. “Temos prazos para cumprir e queremos proporcionar às famílias das regiões contempladas esses benefícios. Além dos CMEIs, estamos acompanhando as reformas e ampliações realizadas nas escolas municipais para melhorar nossos serviços”, disse. (Fonte: Ascom)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...

UEG abre inscrições para o vestibular de 2018

28/09/2017

Estão abertas até o dia 10 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual ...

Encontro faz elo entre empresas e instituição

28/09/2017

Empresários de vários setores de Anápolis participaram da apresentação do Programa UniEVANGÉLICA + Empresários, onde c...

Câmpus Anápolis na campanha Setembro Amarelo

14/09/2017

A comunidade acadêmica do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) vivencia, a partir da segunda semana do cor...