(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Nova Praça do Expedicionário é entregue à população

Cidade Comentários 12 de julho de 2018


A Praça dos Expedicionários, no Centro, é o exemplo concreto de que parcerias público-privadas dão mesmo certo. Na manhã desta quinta-feira, 12, ela foi entregue à população após obras de revitalização realizadas pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), entidade que abraçou o projeto da administração municipal “Adote uma praça”. A praça que, durante anos, serviu como depósito de carros apreendidos, prejudicando o trânsito no local, agora, pode ser utilizada como espaço de convivência.
O evento preparado para a inauguração foi também de celebração dos 102 anos do capitão Waldyr O’Dwyer, que é um dos expedicionários que lutaram na 2ª Guerra Mundial, homenageados na praça e um dos poucos que ainda estão vivos. “Estarei sempre presentepara ajudar no que for preciso. Sinto-me em casa e muito mais anapolino, apesar de ser há bastante tempo. Essas homenagens e essa praça cheia, não poderiam ser mais honrosa para um cidadão . Nunca imaginei que poderia receber um agradável tão agradável e tão participante”, disse o capitão O’Dwyer durante o seu discurso.
Atualmente ele é um dos principais empresários anapolinos, além de ter recebido o título de membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Norte-Americano (Itália). O secretário de Meio Ambiente, Wederson Lopes, ressaltou que o capitão Waldyr é uma referência de amor e paixão pela nação brasileira e por Anápolis.
Sobre o “Adote uma praça” o secretário reconheceu ainda que, sozinho, o Executivo não conseguiria realizar todos os serviços de manutenção e revitalização de espaços públicos em um tempo hábil. “Temos a mentalidade de uma gestão moderna que faz parcerias sem vaidades, pensando sempre no bem da cidade e da população anapolina.
E acrescentou: “Já conseguimos realizar a revitalização e a manutenção de várias praças e canteiros em um curto espaço de tempo com este programa”, contou o secretário Wederson Lopes, que representou o prefeito Roberto Naves que passou no evento para cumprimentar o homenageados e as autoridades presentes, mas precisou ir à Goiânia para participar de uma reunião.
A solenidade contou com a presença dos familiares do capitão Waldyr, autoridades municipais, estaduais e militares, além da participação da Banda do Exército Brasileiro e do Tiro de Guerra de Anápolis.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

LDO estima receitas e despesas em mais R$ 1,5 bilhão para Anápolis em 2020

17/04/2019

O Prefeito Roberto Naves encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 008/2019) dispondo sobre a L...

Procurador da Enel diz que empresa investirá cerca de R$ 6 bilhões

17/04/2019

Já quase na etapa final da sessão da CPI da Enel em Anápolis, o advogado da empresa, Lúcio Flávio de Paiva, teve a palav...

Ações do Governo de Goiás em Anápolis começam pelo DAIA

13/04/2019

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpriu agenda em Anápolis nesta quinta-feira 11/04. Foi a primeira vinda dele ao Municíp...

Fechamento da Delegacia da Receita Federal gera apreensão em Anápolis

13/04/2019

O possível fechamento da Delegacia da Receita Federal em Anápolis tem gerado preocupação em diversos setores da sociedade...