(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Nova iluminação já está sendo colocada

Cidade Comentários 20 de abril de 2018

Promessa de campanha do prefeito Roberto Naves é executada


Ruas iluminadas e, consequentemente, mais seguras. De quebra uma redução de 30% no consumo da iluminação pública. Essa é mais uma promessa de campanha do prefeito Roberto Naves que começa a ser cumprida na região norte da cidade, mais precisamente no Bairro Recanto do Sol, que começou a receber lâmpadas de LED no início dessa semana.
Além do Recanto do Sol, a substituição dos modelos incandescentes vai atender, a princípio, oito bairros da região norte de Anápolis: Jardim das Américas – 3ª Etapa, Loteamento Residencial América, Vila Norte, Jardim dos Ipês, Residencial Portal do Cerrado, Residencial Vale do Sol, Parque Residencial das Flores e Residencial Araguaia.
São 3.300 pontos novos com maior luminosidade e economicidade que terá reflexos em outros setores como a segurança. É o que atesta o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, major Luciano. “Em uma região bem iluminada os índices de violência são sempre menores”, frisa.
A população também comemora. Murilo Bueno que vai inaugurar uma farmácia na Avenida Perimetral, um dos pontos que recebeu a nova iluminação no Recanto Sol, ficou animado. O ponto comercial vai ganhar em segurança e visibilidade”, diz.
O prefeito Roberto Naves informa que a próxima região a ser contemplada é a sul, nas proximidades do Bairro Paraíso. “Já tivemos uma diminuição da taxa de iluminação e, agora, o cidadão sentirá ainda mais a queda dos valores”, avalia.
Naves confirma que outras 4.600 luminárias estão sendo adquiridas em licitação. Segundo ele, a fonte de recursos é a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Vamos utilizar todos os recursos existentes”, diz. Cerca de R$ 9 milhões serão disponibilizados para garantir a cobertura de mais de dez mil novos pontos de iluminação em 2018.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...