(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Nova diretoria é empossada para o triênio 2015-2018

Geral Comentários 13 de fevereiro de 2015

O empresário rural Pedro Olimpio Neto ocupará a presidência da entidade, cargo que era exercido durante dois mandatos por José Caixeta


Em clima de emoção e com a casa cheia, tomou posse no último dia 08, a nova diretoria do Sindicato Rural de Anápolis, para o triênio 2015/2018. Após dois mandatos na presidência da entidade, José Victor Caixeta, passou a gestão para o novo presidente, Pedro Olimpio Neto.
Estiveram presentes no evento da posse da nova diretoria, a vereadora Miriam Garcia, o chefe de gabinete da Prefeitura de Anápolis, Joel Ribeiro e o superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Claudinei Antônio Rigonatto.
O novo presidente elogiou a antiga gestão e os rumos seguidos pelo sindicato. “Assumi o sindicato em condições financeiras e administrativas muito boas. O presidente que deixou o cargo, realizou muito pela formação profissional e pretendemos investir ainda mais nisso, com ajuda da Faeg e do Senar”, projetou Pedro Neto, que avalia que ainda falta mão de obra qualificada para as atividades rurais na região.
Além de ampliar o número de profissionais qualificados, Pedro Neto considerou que executar a obra de construção do novo Parque de Exposições agropecuárias seja um os maiores desafios de sua gestão. “Este ano, ainda realizaremos a festa agropecuária no parque antigo, mas em 2016 já pretendemos inaugurar o novo parque”, informou.
Para o superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Claudinei Antônio Rigonatto, a gestão foi responsável por grandes avanços e as parcerias devem continuar fortalecendo a instituição. “Temos muito a agradecer ao José Caixeta pela disposição com que levou a sua gestão. A Faeg está à disposição para continuarmos realizando as ações em parceria para o fortalecimento das duas casas”, declarou.
Também compõem a equipe diretiva titular Joar José Ribeiro (2º vice-presidente), Marcos Antônio Silva (secretário) e Emival Silveira Duarte (tesoureiro). Entre os conselheiros titulares estão Maurício Camacho Braga, Aquiles Alves Moreira e Luis Carlos Ribeiro da Silva. José Ricardo Caixeta Ramos e Randerson Aguiar Pereira serão os delegados representantes da nova gestão.

Faeg em Campo
O Sindicato Rural de Anápolis realiza nesta sexta-feira, 13, o lançamento do programa Faeg em Campo. O evento acontece a partir das 9 horas, no auditório do Parque Agropecuário de Anápolis e contará com a presença da diretoria do Sindicato, além de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
Anápolis foi escolhida para o lançamento do programa inédito no estado, e que será um diferencial na interação entre municípios, sindicatos e a Faeg. O programa Faeg em Campos irá chegar em todos os municípios goianos para levar informação e apresentar o planejamento das ações da Federação em 2015. Ainda durante o Faeg em Campo a equipe do programa apresentará aos municípios os portfólios com os serviços oferecidos pelas instituições e ainda as ações que serão prioritárias para 2015.
Segundo o superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Claudinei Antônio Rigonatto, o programa tem como objetivo principal incentivar ainda mais os agricultores, além de levar melhorias ao campo. “Ainda dentro deste programa vamos incentivar a qualificação de mão de obra, já oferecemos diversos treinamentos, mas agora vamos investir em educação”, disse.
Para o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, Pedro Olímpio Neto, é com muita satisfação que o município recebe a apresentação de programa Faeg em Campo, será um trabalho muito importante e válido, principalmente para incentivar os agricultores do município. “É um programa inovador que busca levar mais informação aos sindicatos e à população, tenho certeza que vai atingir todos os municípios, e principalmente, conseguir os objetivos esperados”, concluiu.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura vai contratar OS para promover os eventos natalinos

12/10/2017

A Prefeitura está lançando edital de chamamento público para seleção e posterior estabelecimento de Termo de Colaboraç...

Anápolis tem 1ª Olimpíada Digital de Matemática

12/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a 1ª Olimpíada Digital de Matemática. O...

Pesquisa retrata infância em Goiás

12/10/2017

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan)...

Fisco flagra transporte com notas irregulares

12/10/2017

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis flagrou na última terça-feira,10, dois cam...