(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Nova diretoria da ACIA quer construção de nova sede para a entidade

Cidade Comentários 06 de maio de 2011

Planejamento para nova sede até 2020 pode ser antecipado com doação de terreno pelo governo estadual


A primeira reunião ordinária da nova gestão da Associação Comercial e Industrial de Anápolis ( ACIA), na quarta-feira, 05, foi exclusiva da diretoria para a discussão de assuntos internos e definição de planos de ação para a construção de uma nova sede e comemoração dos 75 anos da entidade .
O primeiro tema proposto pelo presidente da casa, Wilson de Oliveira, foi a antecipação do horário de abertura das reuniões ordinárias. A sugestão, aceita por todos o presentes, foi a de que os encontros iniciassem às 18h30 e não às 19h como vinha acontecendo.
Wilson de Oliveira também colocou em discussão a escolha de uma nova data para a realização da festa em comemoração ao 75 anos da ACIA e de entrega da medalha e diploma de Mérito Comercial e Industrial , que aconteceria no dia 29 de abril, e que fora cancelada em razão da morte do empresário Deocleciano Moreira Alves.
Depois de apresentadas várias sugestões de datas, o 2º vice-presidente da casa, Luiz Medeiros Pinto, apontou para outra direção quando revelou a intenção do governador Marconi Perillo em fazer a doação de um terreno de aproximadamente 5 mil m², localizado na Avenida Brasil Sul, para a construção da nova sede da ACIA.
As opiniões foram dirimidas então, para que a festa fosse realizada no mês de julho, ou seja, seria previsto um prazo de aproximadamente 90 dias para que fosse concretizada a doação da área com a entrega da escritura.
´´ Com a escritura em mãos e já com um projeto elaborado, teríamos um motivo a mais para as comemorações dos 75 anos da entidade,`` pontuou Wilson de Oliveira.
Os diretores decidiram que só após a aquisição da referida área seria marcada uma nova data para a festa.
O presidente da ACIA lembrou que um planejamento estratégico, elaborado pela gestão anterior, previa a construção de uma nova sede até 2020, porém, dada a notícia da provável doação da área, fato que seria anunciado na festa dos 75 anos, iniciaram-se as deliberações quanto à possibilidade do início das obras ainda para este ano. O presidente Wilson de Oliveira manifestou grande otimismo, enumerando possibilidades como a doação do projeto e até mesmo de materiais pelo empresariado anapolino.







Foi proposta ainda, a criação de uma comissão, formada por diretores do ramo da construção civil, para acompanhar os trâmites para a construção da nova sede .

Trânsito no DAIA

O trânsito pesado no DAIA, principalmente nos horários de pico, foi mais uma vez debatido na ACIA. Os diretores questionaram principalmente a falta de infraestrutura viária para atender a demanda do grande número de veículos de carga que transitam diariamente no distrito.
Segundo o diretor para Assuntos da Indústria Farmacêutica e Correlatos, Marçal Henrique Soares, só a indústria farmacêutica anapolina possui quase 6 mil funcionários e prevê a distribuição de 80 milhões de caixas de remédio por mês. Isso traria um maior fluxo de veículos de carga para o escoamento da produção.
Marçal Soares acredita que um consenso entre os empresários do DAIA e as transportadoras para o estabelecimento de horários de coleta e entrega de mercadorias fora do período de pico, seria uma solução emergencial. Outro caminho para desafogar o trânsito no local, apontado por Marçal seria a construção do viaduto do DAIA, obra que teve a licitação anulada pelo Ministério Público Federal por causa de indícios de fraude no processo de licitação.
Para o diretor Adjunto para Assuntos do DAIA, Caetano Mário Forlin, o crescimento da indústria em anápolis e consequentemente do DAIA é inevitável, o que se precisa fazer é melhorar a infraestrutura no local. ´´ As vias de acesso ao DAIA são insuficientes. É necessário a criação de vias para o tráfego de caminhões, o que desafogaria o trânsito nas vias principais do distrito,`` ponderou.
´´ É impossível impedir o crescimento do DAIA. Atualmente uma das bandeiras da ACIA é a ampliação da área do distrito. O que é preciso fazer é pensar em como desenvolver a infraestrutura local para atender o desenvolvimento do setor de transporte sem prejudicar ainda mais colaboradores e empresários do DAIA que sofrem diariamente com o trânsito no trevo de acesso ao distrito,´´ avaliou Wilson de Oliveira ao encerrar a reunião.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Cemitérios Municipais recebem obras para o feriado de Finados

20/10/2017

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura está concluindo a limpeza e a manutenção, realizadas no Cemitério...

Iniciada a construção de calçadas em toda a Avenida Brasil Norte

20/10/2017

A Avenida Brasil ainda está em transformação. A via recebe, neste momento, intervenções que já deram um novo perfil par...

Estado vai repassar o prédio da Rodoviária para a Prefeitura

20/10/2017

O prédio do Terminal Rodoviário “Josias Moreira Braga” será incorporado ao patrimônio do Município. A transferência...

SANEAGO reconhece falhas, mas não admite a falta de água

20/10/2017

Várias ocorrências de desabastecimento de água foram registradas em Anápolis, entre quarta e quinta feiras (dias 18 e 19 ...