(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notícias da Manchester - Ed.536

Geral Comentários 14 de setembro de 2015

Notas Gerais


Alerta desprezado


As horas de reunião com a promotora Sandra Mara Garbelini, dia dois passado, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, não foram suficientes para que os produtores rurais, presentes ao encontro, aprendessem a importância do uso consciente do Ribeirão Piancó.


 


Uso em excesso


No final de semana prolongado pelo Dia da Independência, aproximadamente oito irrigantes ligaram as suas possantes bombas e tragaram quase toda a água do manancial para molhar suas plantações de banana. O ato inconsequente deles resultou na falta de água que atingiu mais da metade da população, terça e quarta-feira.


 


Medida forte


Em desdobramento ao ato inconsequente dos produtores, foram tomadas medidas duras, inclusive com a aplicação de lacre nos equipamentos de irrigação.


 


Drible na polícia


Uma senhora, de aparência inofensiva, foi presa durante blitz da Polícia Rodoviária Federal, na BR-4l4. A bordo de um ônibus que fazia a rota Sinop (MT)/Fortaleza(CE), Mariane Marley Carvalho Rodrigues transportava tabletes de pasta base de cocaína.


 


Fuga inexplicável


Levada para a Delegacia Geral de Anápolis, sábado à tarde, Mariane foi autuada em flagrante e pernoitou algemada a uma barra de ferro. Domingo, aproveitando a movimentação na delegacia, em razão das comemorações do Dia 7 de Setembro, a mulher fugiu e nunca mais foi vista.


 


Disputa na OAB


O advogado Talmon Pinheiro Lima confirmou que é candidato a presidente da subseção da OAB em Anápolis, encabeçando movimentando de oposição.


 


Retrato da crise


Um funcionário da Ciretran informou que dezenas de decisões judiciais chegam diariamente ao órgão, determinando o bloqueio para a transferência de veículos. Como efeito da crise, na maioria dos casos as decisões beneficiam bancos ou financeiras que contestam clientes em atraso com o pagamento de financiamentos de automóveis, motocicletas e caminhões.


 


Ampliação da base


O coronel Rodrigo Fernandes, em entrevista à Manchester, informou que a instalação de uma unidade antimíssil, em Anápolis, já decidida, forçará a ampliação da estrutura física da Base Aérea. O engajamento de elementos para operar os equipamentos, resultará, ainda, na construção de mais casas para militares de diversas patentes.


 


Apelo à CMTT


O ouvinte Alzenir Alves (Jaiara) fez um apelo à CMTT, através da Manchester: ele solicita a reconstrução da rotatória localizada no final da Avenida Fernando Costa. A falta dessa estrutura, literalmente destruída pelos veículos, é motivo para muitos choques de veículos no local.


 


Canedo candidato


O ex-deputado Pedro Canedo informou à Manchester que está articulando a entrada dele na disputa pelo cargo de prefeito de Anápolis, em 2.016. Presidente da comissão provisória do Partido Progressista, Pedro Canedo disse que se reunirá com o governador Marconi Perillo, que tem inegáveis influências no PP, em busca de aval para sua candidatura.


 


Repercussão positiva


Desde as primeiras menções ao seu nome como pré-candidato a prefeito de Anápolis, o médico Pedro Canedo vem recebendo a solidariedade “e o estímulo de muitos amigos”, conforme afirmou.


 


Baixa no PSD


Em busca de alternativas viáveis ao seu projeto eleitoral de 2.016, o advogado Claudio Louzeiro deixou o PSD. Ele ainda não decidiu em que partido se filiará, mas antecipou à Manchester que concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal.


 


Candidato do PSB


Um empresário de sucesso no setor de grandes empreendimentos imobiliários de Anápolis é a esperança do PSB para entrar de forma competitiva na disputa pela prefeitura no ano que vem. O nome será mantido em sigilo até passar o período de filiações partidárias, no início de outubro, parta evitar pressões.


 


Plano B


Caso o empresário não aceite entrar na disputa, o PSB tem alternativa de candidatura própria à prefeitura em 2016. O presidente do partido, Sebastião Reis, disse que o compromisso dos socialistas com o PT termina junto com o mandato do prefeito João Gomes. Depois cada um segue seu caminho.

Autor(a): Jairo Mendes

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...