(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 426

Geral Comentários 12 de julho de 2013

Notas Gerais


Conferência
Igualdade racial
Anápolis irá sediar, no dia 23 próximo, a II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O evento, que acontecerá no auditório do Senai, às 17h30, tem como um dos principais objetivos avaliar a implementação do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial em Goiás. A iniciativa contará com a participação dos seguintes Municípios: Anápolis; Abadiânia; Alexânia; Campo Limpo de Goiás; Cocalzinho de Goiás; Corumbá de Goiás; Damolândia; Goianésia; Gameleira de Goiás; Jaraguá Jesúpolis; Leopoldo de Bulhões; Orizona; Ouro Verde de Goiás; Petrolina de Goiás; Santa Rosa de Goiás; São Francisco de Goiás; Silvânia; Terezópolis de Goiás e Vianópolis.

Evento
Seminário Agroecológico
Com o tema: Agroecologia: Desafios e Oportunidades com a Produção e a Comercialização, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura/ Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza o Seminário Agroecológico. O evento acontece nesta sexta-feira, 12, às 8 horas, no auditório do Núcleo Ambiental do Parque Ipiranga, Bairro Jundiaí. O seminário contará com a realização de dois painéis. Pela manhã o assunto abordado será Oportunidades de Negócios Sustentáveis para Agricultura Familiar. À tarde o painel terá como tema Certificação de Orgânicos e Comercialização. Após cada exposição será realizado um debate.

Cultura
Grupo Boca do Lixo
Temas relacionados à conscientização da necessidade de preservação ambiental são abordados pelo grupo Boca do Lixo que realiza, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto Cultura é Vida. Em comemoração ao aniversário de 106 anos de Anápolis, preparou-se uma programação de apresentações durante o mês de julho. A próxima apresentação acontece neste sábado,13, às 15 horas, no Parque JK. O grupo apresenta a peça Do Lixo Bela Fauna e Flora. Outros parques da cidade receberão as encenações do grupo. No dia 20, será no Parque da Liberdade. Haverá ainda uma apresentação no Parque Ipiranga, no dia 27, às 16h, encerrando a edição do projeto Cultura é Vida.

Ensino
Matrículas na rede estadual
A rede estadual de ensino está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2013. São oferecidas vagas para alunos que desejam transferir-se de unidades escolares ou que estão se mudando para o Estado de Goiás, entre outras situações. Para se candidatar a uma vaga no ensino noturno, é preciso ter idade mínima de 14 anos. Para se candidatar a uma vaga no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos e para o EJA do Ensino Médio, 18. A Secretaria oferece ao aluno opção por três unidades escolares de sua preferência. As inscrições são pela internet ou pelo telefone 0800 645 6556. Dúvidas também podem ser tiradas nesse telefone, ou pelo e-mail matricula@seduc.go.gov.br.

Fisco
Parcelamento atrai contribuinte
Cerca de 200 contribuintes já efetivaram o parcelamento de débitos pela internet, no valor total de mais de R$ 16,7 milhões, nos primeiros 20 dias de funcionamento do novo serviço oferecido pelo site da Secretaria estadual da Fazenda. A maioria dos parcelamentos se refere ao ICMS, mas segundo o gerente de Recuperação de Créditos (Gerc), José Ferreira de Sousa, os devedores de IPVA e ITCD também estão aproveitando a comodidade do e-parcelamento para regularizar a situação junto à Fazenda. O sistema do e-parcelamento está disponível no site da Secretaria: www.sefaz.go.gov.br. Agora o próprio contribuinte, com o Certificado Digital, faz o pedido de parcelamento e o envia para a Secretaria, com a Assinatura Eletrônica.

UEG
Ciência Sem Fronteiras
Últimas semanas para inscrições nas chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras. Foram abertas oportunidades para graduação sanduíche no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria, Japão, Austrália, Coreia do Sul e Reino Unido. O edital específico da Nova Zelândia finaliza o cadastramento no dia 26. Os bolsistas selecionados iniciarão as atividades em meados de 2014. A graduação sanduíche é a modalidade de ensino superior na qual o estudante faz parte dos seus estudos em uma instituição estrangeira. Na UEG, a Coordenação de Relações Internacionais recebe candidaturas do programa de intercâmbios, disponibilizando em seu site www.cgri.ueg.br um edital complementar que deve ser acessado pelos interessados.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...