(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 424

Geral Comentários 29 de junho de 2013

Notas Gerais


Festa Junina
Base Aérea promove arraial
Com o objetivo de integrar a Unidade Militar com a comunidade de Anápolis e Estado, a Base Aérea de Anápolis promove mais uma edição do seu Arraial. O evento acontecerá nos dias 05 e 06 próximos, na própria BAAN, com barracas típicas, áreas de lazer, apresentações culturais, exposição de aeronaves e de empresas e instituições. A expectativa é que durante os dois dias de realização, a festa receba um público aproximado de 20 mil pessoas. A Base Aérea de Anápolis é uma das instituições militares mais importantes do país, abriga o 1º Grupo de Defesa Aérea – GDA, atuante nas operações do supersônico Mirage e o 2°/6° Grupo de Aviação, responsável pelo Sistema de Vigilância da Amazônia– Sivam.

UEG
Plano de cargos e vencimentos
Foi aprovado, em primeira votação na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que altera artigos do Plano de Cargos e Vencimentos dos docentes efetivos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A supressão de um parágrafo que estabelecia o tempo de permanência no nível de doutor, antes da progressão para o nível de pós-doutor, solicitada por integrantes do movimento Mobiliza UEG, foi atendida após muita discussão na Comissão Mista encarregada de analisar a proposta, que após aprovada em caráter definitivo deverá ser sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado. As alterações da lei deverão ser regulamentadas por meio de Resolução no Conselho Universitário.


FICA
Cora Coralina será homenageada
“Meu verso, água corrente é semente”. É assim que Cora Coralina se referia à sua obra. O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) chega à 15ª edição e dedica neste ano uma homenagem à poetisa vilaboense que, com conteúdo rico em detalhes do cotidiano do interior, em particular dos becos e ruas históricas da cidade de Goiás, fez com que sua poesia atingisse alto nível de qualidade literária no Centro-Oeste brasileiro. Cora é autora, entre outras, de obras como: Estórias da Casa Velha da Ponte (contos); Poemas dos Becos de Goiás e estórias mais (poesia); Meninos Verdes (livro); Meu Livro de Cordel; O Tesouro da Casa Velha; A Moeda de Ouro que o Pato Engoliu (infantil); Vintém de Cobre; As Cocadas (infantil).


Seminário
Tráfico de pessoas é debatido
A Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Comissão Executiva de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas, promoveram na manhã da última quarta-feira, 26, no auditório do Cais Mulher, o Seminário de Enfrentamento ao Tráfico e Exploração de Pessoas. A etapa de Anápolis encerrou um ciclo de palestras sobre o mesmo tema, realizadas em várias cidades do estado. Em pauta, discussões inerentes à problemática da exploração de pessoas que são levadas a outras cidades do país, bem como ao exterior, para serem exploradas das mais diversas formas, principalmente no trabalho escravo e na prostituição.


Fazenda
Seminário de Administração Tributária
Com o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda, foi realizado na manhã desta terça-feira, 25, o 1º Seminário de Administração Tributária Municipal, no auditório do Senai. As palestras, organizadas pela Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de Anápolis (AAFTA), foram direcionadas a profissionais liberais da área da contabilidade, bem como às empresas do segmento. A pauta do seminário, focada nos temas Legislação Tributária, Nota Fiscal Eletrônica e Simples Nacional foi definida a fim de suprir às demandas atuais do município, considerando o grande crescimento do número de contribuintes que necessitam de instruções específicas relacionadas à política tributária municipal.

IRPJ
Prazo de entrega termina nesta sexta-feira
As empresas têm somente até nesta sexta-feira,28, para entregar a declaração referente ao Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) 2013. A expectativa é de que o quantitativo de Declarações de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) supere a marca de 1,5 milhão neste ano. No caso de falta de entrega dessa declaração ou de sua entrega depois do prazo, limitada a 20% (vinte por cento), e de R$ 20,00 (vinte reais) para cada grupo de 10 (dez) informações incorretas ou omitidas, observado o valor observado o que o valor mínimo é de R$500,00. Para a transmissão da DIPJ 2013, é obrigatória a assinatura digital da declaração, mediante a utilização de certificado digital válido.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...