(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 421

Geral Comentários 07 de junho de 2013

Notas Gerais


Semarh
Começa a Temporada Araguaia
Dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início na última quarta-feira,05, à Temporada Araguaia. Segundo a superintendente executiva da Semarh, Jacqueline Vieira, as ações de fiscalização são intensificadas nesta época do ano devido ao aumento do número de turistas na região. Serão 60 fiscais autuando em postos fixos e pelo rio. Também serão realizadas ações de educação ambiental. Haverá apresentações de grupo de teatro, que vão às cidades e também aos acampamentos. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a preservação do Rio Araguaia. A Secretaria tem o apoio do Batalhão Ambiental, Delegacia do Meio Ambiente e Ibama.

Música
Geraldo Pessoa grava em Pirenópolis
Experiência somada ao frescor da juventude é o tempero da banda Maracangaia. Formada há três anos pelo experiente cantor e compositor Geraldo Pessoa com a percussionista Larissa de Paula, o contrabaixista Emanuel Paz, o trompetista Paulo Black e o baterista Ricardo de Pina, o grupo se reunirá neste sábado,08, para o show “Minas, temas, poemas e canções”, que resultará na gravação do primeiro álbum da formação. A apresentação, com 22 músicas tocadas ao longo de duas horas, será na Feira de Quintal, um espaço de cultura e lazer para os turistas e moradores da cidade. O repertório será formado somente por canções autorais compostas ao longo da carreira de Geraldo.

Agro Centro-Oeste
Feira voltada para agricultura familiar
A Universidade Federal de Goiás, grupos e entidades parceiras, com o apoio da Escola de Agronomia, da Faculdade de Nutrição e da Escola de Veterinária e Zootecnia, vão promover de 12 a 15 de junho a Feira Agro Centro-Oeste Familiar. O evento será voltado para a discussão das diversas questões que envolvem a Agricultura familiar, como o acesso ao crédito e a políticas públicas de incentivo à produção. O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal do Campus Samambaia da UFG. Artigos produzidos por agricultores familiares serão expostos e comercializados durante a Feira, que é considerada a maior do gênero no Centro-Oeste.


Saúde
Repasse para a Maternidade
Foi assinado e publicado no Diário Oficial do Município, o convênio firmado entre a Prefeitura de Anápolis e a Maternidade “Dr. Adalberto Pereira da Silva”, que tem como objeto a prestação de serviços de saúde hospitalares e/ou ambulatoriais, assim como de apoio diagnóstico e terapêutico aos usuários do Sistema Único de Saúde. O valor do referido convênio é de R$ 300 mil, a ser repassado em seis parcelas mensais de R$ 50 mil, através da Secretaria Municipal de Saúde. A maternidade é uma unidade de referência na realização de partos e outras ações direcionadas a gestantes, por meio do SUS. O convênio teve aprovação da Câmara Municipal, em mensagem encaminhada à Casa pelo Prefeito Antônio Gomide.

Saúde bucal
Programa de escovação nas escolas
A Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação de Saúde Bucal, em parceria com o Rotary Club, leva o Programa de Escovação para as crianças da Escola Municipal Elizabeth Camelo Lisboa, localizada no Conjunto Filostro Machado. A ação acontece na nesta sexta-feira, 07, a partir das 13 horas. Mais de 700 crianças receberão kits com escova de dente, creme e fio dental. Na oportunidade, elas também serão orientadas por profissionais da saúde bucal sobre como cuidar corretamente da higiene bucal para evitar doenças como as cáries. Todas essas crianças, já passaram por atendimento odontológico e foram submetidas aos tratamentos necessários como limpeza, aplicação de flúor e restaurações.

Inovação
Empreende Anápolis é lançado
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou nesta quinta-feira, 06, o projeto Empreende Anápolis, com a realização do seminário com o tema “Empreendedorismo Inovador” no auditório do Senac. O seminário contará com as presenças dos palestrantes Fernando Dolabela e José Dornelas, referências nacionais em inovação e empreendedorismo. Segundo informou o secretário de Ciência e Tecnologia, Fabrízio Ribeiro, o Projeto Empreende Anápolis está organizado em três ações. A primeira é o seminário. Na sequência serão realizados workshops e oficinas mensais dentro de uma programação montada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...