(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 415

Geral Comentários 26 de abril de 2013

Notas Gerais


Aeroporto JK
Funcionamento será 24 horas
O governador Marconi Perillo determinou à Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) que o Aeroporto de Anápolis passe a funcionar em regime de 24 horas para atender Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) aéreas e outras emergências. A medida, segundo foi anunciado pelo Governo, é para valer até o final das obras na pista do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que está funcionando somente até 21h10. As obras no aeroporto da capital começaram no dia 1º de março e a Infraero estima que o recapeamento da pista de pouso e decolagem dure 120 dias. Enquanto isso, ou seja, até que o Santa Genoveva fique pronto, o Aeroporto de Anápolis servirá de suporte para as demandas emergenciais.


Digitação e informática
Casa Brasil abre inscrições para cursos
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições para os cursos de Digitação e Informática Básica. As aulas terão início em maio e as vagas são limitadas. O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrizio Ribeiro, explica que todos os espaços digitais são gratuitos e abertos a toda a população. Para realizar sua inscrição os interessados devem procurar a Casa Brasil, localizada na Avenida do Estado, esquina com a Rua SW-13, no Bairro Recanto do Sol/Vila Norte. Mais informações pelo telefone 3902-2887. A Casa Brasil é um projeto do Ministério de Ciência e Tecnologia, desenvolvido em todo o País, em parceria com entidades e municípios.


Escola Viva
Ações serão realizadas no Setor Sul
A Secretaria Municipal de Educação, realiza neste domingo, 28, as atividades do Programa Escola Viva no Setor Sul. As ações acontecem na Escola Municipal Maronita Dias Dourado, das 8 às 12 horas. O objetivo do programa é promover a interação entre as escolas municipais e a comunidade, com ações esportivas e sociais de interesse geral. Desde 2004, quando por força de Lei o Projeto Escola Viva se transformou em Programa, foram computados 670 mil atendimentos. Além das ações de lazer, também são realizados atendimentos médicos, com a realização de exames de glicemia e aferição de pressão arterial, e cortes de cabelo. O Programa Escola Viva é promovido duas vezes por mês, sempre aos domingos.

Empreendimento
Grupo Havan se avista com Prefeitura
Foi realizada na terça-feira,23, uma reunião no gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura com os representantes da rede de lojas de departamentos Havan, que será instalada na cidade. Na oportunidade, foram tratadas as informações que visam o processo de estabelecimento da empresa no município. Participaram do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Air Ganzarolli, o diretor de Recursos Humanos da empresa, Aurélio Paduano, o presidente da ACIA, Luis Medeiros, o presidente da CDL, Reinaldo Del Fiaco e representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis.


UEG
Inscrições para Bolsa Permanência
As inscrições para a Bolsa Permanência da Universidade Estadual de Goiás, abertas na última terça-feira,23, e serão encerradas nesta sexta-feira,26. A seleção é para alunos da instituição e a publicação dos canditados selecionados irá ocorrer no dia 07 de maio próximo. A assinatura dos termos de compromissos será feita durante todo o mês que em. A Bolsa Permanência, no valor de R$ 200, visa propiciar a permanência de acadêmicos da UEG nos cursos de graduação presencial, classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a garantir o prosseguimento de suas atividades acadêmicas na Universidade. A bolsa terá duração de 10 meses a cada ano letivo, podendo ser renovada por períodos sucessivos.

Sectec
Locais de prova do concurso público
Os candidatos inscritos no processo seletivo simplificado da Secretaria de Ciência e Tecnologia podem conferir os locais de provas nos sites: www.segplan.go.gov.br ou ww.nucleodeselecao.ueg.br. As provas serão aplicadas neste domingo, 28, em 13 municípios goianos. Os portões dos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas e o início será às 13h10. São oferecidas 296 vagas para contratação temporária de professores e servidores técnico-administrativos dos Centros de Educação Profissional. No dia 15 de maio sairá o resultado da prova objetiva e a convocação dos selecionados para a segunda etapa, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 do mesmo mês. O resultado final sai dia 14 de junho.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...