(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 406

Geral Comentários 21 de fevereiro de 2013

Notas Gerais


Congresso Estadual
Prevenção ao Uso de Drogas
A Assessoria Especial de Segurança Pública Municipal, participa nos dias 23 e 24 do 2º Congresso Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas, coordenado pelo Fórum Goiano de Enfrentamento e Prevenção ao Uso do Crack e outras Drogas. O evento que acontece em Goiânia, será das 07 às 17 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido, Avenida Contorno, nº 63, Centro.Representarão o município o assessor especial de Segurança Publica Municipal, Sidney Pontes Ribeiro e o gerente de Políticas Públicas no Combate às Drogas, Franklin Frimmer. A programação visa a divulgação de conhecimentos sobre o relacionamento de educadores com crianças e adolescentes, facilitando a relação, numa perspectiva ensino-cuidado-proteção.

Saúde bucal
Gestante Feliz, Bebê Sorridente
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira, 20, a primeira reunião de 2013 do projeto Gestante Feliz, Bebê Sorridente no Cais Mulher. Na oportunidade as mulheres foram conscientizadas sobre a importância dos cuidados da saúde bucal para mãe e filho. No projeto as gestantes se informam que, além do pré-natal, o município oferece tratamento e ações educativas de odontologia para elas e as crianças de zero a três ano. O objetivo é inserir na vida de mães e filhos bons hábitos de saúde bucal. Os agentes de saúde do município também trabalham na ação, cadastrando as gestantes nas próprias residências. Quem ainda não recebeu a visita pode procurar um posto de saúde para obter mais informações.

Cultura
Inscrições para oficinas de teatro
A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Escola de Teatro de Anápolis, está com inscrições abertas para a Oficinas de Maquiagem Cênica que acontece entre os dias 07 de março e 11, às quintas-feiras, das 19 às 21 horas. O público alvo são atores, técnicos de teatro, arte educadores e pessoas interessadas na área teatral. São oferecidas 15 vagas e idade mínima necessária é de 18 anos. O conteúdo programático oferecido é de acentuação de expressões faciais, cicatrizes, cortes, queimaduras e envelhecimento. Informações pelo telefone 3902-1502. Outra oficina que está com inscrições abertas é a Livre de Teatro que será realizada entre os dias 16 de abril e 04 de junho, às terças-feiras, de 19 às 21 horas.

OVG
Renovação de Bolsa Universitária
A presidente da OVG, Valéria Perillo, participou na última quinta-feira,21, em Anápolis, da solenidade de renovação dos contratos dos beneficiários do Programa Bolsa Universitária. O encontro com os estudantes foi no Ginásio de Esportes da Unievangélica. As reuniões presenciais para beneficiários do interior seguem até o próximo dia 28. O calendário completo está disponível no site da OVG. Desde que foi criado, em 1999, o Bolsa Universitária já beneficiou 126 mil estudantes de baixa renda em todo o Estado. A meta do Governo de Goiás é contemplar mais de 150 mil alunos até o fim de 2014. Novas inscrições serão abertas no período de 1º a 10 de março, com a criação de mais cinco mil vagas no programa.

Transparência
Manual e cartilhas serão lançados
O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção aprovou duas ferramentas propostas pela Controladoria Geral do Estado, que vão contribuir para ampliar a transparência das ações do poder público, estimular o controle da administração pela sociedade e combater a corrupção. A primeira delas é uma cartilha de ética no serviço público, que terá versões física e eletrônica. A outra é o manual eletrônico de utilização do sistema de informação ao cidadão do Estado de Goiás, que facilita às pessoas a terem acesso aos dados governamentais, inclusive requerimentos com base na Lei de Acesso à Informação. A cartilha de ética no serviço público terá versões física e eletrônica.

UEG
Manutenção de contratos temporários
A juíza Mônice de Souza Balian Zaccariotti, da Vara da Fazenda Pública Estadual de Anápolis, deferiu pedido feito pela Reitoria da UEG, por meio da Gerência Jurídica, para que a Universidade permaneça com os servidores temporários e continue realizando contratações temporárias imprescindíveis para a continuidade do serviço público educacional. No recurso, a UEG explicou que as aulas se iniciariam no dia 18 e que a liminar anterior determinou que o concurso deve ser realizado em seis meses e que o impedimento de novas contratações e de renovação dos contratos atuais poderia paralisar parcialmente os cursos ministrados. A decisão tem validade apenas para o primeiro semestre deste ano.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Anapolino é destaque em competição nacional

21/09/2017

Na última segunda-feira, 18, o prefeito Roberto Naves recebeu em seu gabinete o jovem Gabriel Douglas Araújo, estudante da ...

Promotores de Justiça têm encontro em Anápolis

21/09/2017

Os encontros regionais da Procuradoria Geral de Justiça Presente e de elaboração do Plano Geral de Atuação do Ministéri...

Entenda o que é trabalho intermitente

21/09/2017

A Reforma Trabalhista tem um ponto que necessita de grande destaque, que é a criação de um novo modelo de trabalho que at...

Projeto ampara crianças em situação de risco

21/09/2017

Será lançado nesta sexta-feira, 22, o Projeto Querobem. A solenidade está marcada para o auditório do Bloco F, da UniEVAN...