(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 396

Geral Comentários 14 de dezembro de 2012

Notas Gerais


21 de dezembro
Show do Fim do Mundo
“Já que o mundo vai acabar resolvemos fazer um show para comemorar”. Com esta chamada temperada com bom humor, o ComTradição- Restaurante Galeria e Bistrô, na localidade de Olhos D´Água, próxima de Alexânia, a pouco mais de 50 quilômetros de Anápolis realiza, no próximo dia 21, às 21:03 horas, evento com as participações de Carlinhos Piauí e Marcos Granca, que apresentarão repertórios musicais de folclore e MPB. Na “Arca” do ComTradição, haverá também o lançamento do livro “Frequência do Amor”, do escritor anapolino João Preda. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (62) 3322-6211.

Meio Ambiente
Projeto Carbono Livre
Com o apoio da Prefeitura, o Ministério Público de Goiás, por meio da 9ª Promotoria de Justiça, Curadoria de Fundações e Associações de Anápolis, realizou o projeto Carbono Livre, na quinta-feira, 13. Foram plantadas mais de 300 mudas de árvores em áreas degradadas do Município. A programação teve início pela manhã, na sede do MP, com uma coletiva de imprensa. Às 11h30, foi realizado o plantio das mudas na Base Aérea. O encerramento aconteceu na Fundação João Oliveira, em um almoço de confraternização. As mudas foram doadas pelo escritório de advocacia Gomes Quadros Santana & Nogueira - Advogados Associados e o Viveiro Cerrado Vivo.

Cultura
Balé Quebra-Nozes
A Secretaria Municipal de Cultura, realiza nos dias 15 e 16 próximos, a encenação do espetáculo de dança Quebra-Nozes. O evento começa às 19 horas, no Teatro Municipal de Anápolis. Apresentado pela terceira vez consecutiva, o espetáculo contará com bailarinos do Corpo de Baile da Escola Municipal de Dança e de alunos do programa Cultura Para Todos. Participam ainda bailarinos Ballet Bolshoi de Santa Catarina. A entrada é um litro de leite longa vida. O secretário Augusto César de Almeida, destaca que o Quebra- já virou uma tradição nas festas de fim de ano.


Rápido
Atendimento da Procuradoria
A partir desta quinta-feira, dia 20, os serviços da Procuradoria da Fazenda Municipal passaram a funcionar na unidade do Rápido do Bairro Jundiaí. O atendimento, que é prestado no Fórum, foi transferido de local devido ao período de recesso do Poder Judiciário. A Procuradoria da Fazenda Municipal é um órgão ligado à Procuradoria Geral do Município (PGM) que oferece atendimento aos contribuintes com dívida ajuizada e que desejam quitar suas pendências. Com a medida, também se espera agilizar os serviços, além de disponibilizá-lo em local de fácil acesso para que os contribuintes possam resolver suas pendências.

Recuperar 2
Adesão termina dia 20
Os contribuintes que quiserem aderir ao Programa de Recuperação de Créditos – Recuperar II, da Secretaria da Fazenda, têm prazo só até o dia 20. Aquele que pagar o débito à vista até essa data vai receber desconto de 95% de juros e multas, 40% da correção monetária e 95% na multa formal. Podem aderir contribuintes que têm dívidas de ICMS, IPVA e ITCD cujo fato gerador tenha ocorrido até 30 de junho de 2012. A dívida pode ser parcelada em até 60 meses, mas com descontos que ficam menores à medida que aumenta o número de parcelas. O dia 20 de dezembro também é o prazo para pagamento da primeira parcela.

Operação União
Repressão a onde de violência
O Gabinete de Gestão Integrada do Município de Anápolis (GGIM) articulou a Operação União com a participação dos integrantes da segurança pública da cidade. A ação foi realizada na madrugada da última terça-feira, 11. O objetivo foi combater o crime e especificamente o de homicídios em Anápolis. Durante a ação foram feitas mais de 500 abordagens a pessoas, 750 veículos vistoriados e cumpridos 16 mandados de prisão. Participaram da Operação as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Divisão de Posturas, Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), Juizado de Infância e Juventude e Agência Prisional.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...