(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 382

Geral Comentários 06 de setembro de 2012

Notas Gerais


07 de setembro
Desfile de encerra Semana da Pátria
Será realizado nesta sexta-feira, 07 - quando é celebrada a Independência do Brasil - o tradicional desfile cívico-militar. Como em todos os anos, o evento acontece na Avenida Goiás, com concentração a partir das 8 horas. A atração encerra as comemorações da Semana da Pátria na cidade em Anápolis. O palanque oficial será montado na Praça Bom Jesus onde ficarão as autoridades. Às 8h15 haverá o hasteamento das bandeiras e, em seguida, começa o desfile que contará com pelotões militares e escolares. Além disso, todas as secretarias e demais departamentos da administração municipal também participam do evento.

Meio Ambiente
Dia do Cerrado será lembrado
Em comemoração ao Dia do Cerrado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza na próxima terça-feira, dia 11, uma programação voltada sobre a conscientização e preservação deste bioma. Uma série de atividades está programada nos parques Ipiranga e na Matinha.Pela manhã, a comemoração do Dia do Cerrado está voltada para as crianças do Peti Vida Nova, que vão participar de uma gincana ecológica sobre o tema no Parque da Matinha. A partir das 14 horas, no Parque Ipiranga, serão convidadas crianças de outras escolas do município para participar de palestras sobre o bioma. Toda a programação é realizada por educadoras ambientais da Secretaria.

Dia das Crianças
Programação começa este mês
A Secretaria Municipal de Educação organiza as festividades para os alunos da rede municipal em comemoração ao Dia das Crianças. Em parceria com o SESC, os alunos terão acesso ao clube, e desfrutarão da piscina e do Cine Pipoca. Outro passeio marcado para os estudantes dentro das comemorações do Dia da Criança, é a visitação no Parque Marmo Canedo (Matinha). O transporte para as crianças será feito pela Secretaria Municipal de Educação. Para que todas as escolas municipais sejam atendidas, o cronograma dos passeios já começa no dia 20 de setembro com os alunos da Escola Municipal Dona Alexandrina.

Curso
Gestão de conflitos na escola
A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o curso de Gestão de Conflitos e Clima Organizacional da Escola, direcionado a profissionais da rede pública de ensino. A capacitação está prevista para o dia 19 de setembro, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação (Cefope). São 40 horas/aula, com duração de dez encontros às quartas-feiras, das 14 às 19 horas. As inscrições podem ser feitas na sede do Cefope (Avenida São Francisco, Bairro Jundiaí) mediante a apresentação da cópia do documento de identidade. O curso é destinado a servidores docentes e não docentes da Secretaria Municipal de Educação.

Feriado
Tráfego de caminhões restrito
A Agetop determina a restrição da circulação do transporte de carga de caminhões, superiores a três eixos, nos trechos de pista simples das rodovias de acesso às principais cidades turísticas goianas durante o feriado da Independência. Esses veículos não poderão circular nas rodovias estaduais nos dias 7 e 8. No domingo,9, das 7 às 20 horas. A medida é para facilitar o tráfego de veículos de passeio, reduzir as ocorrências de acidentes e garantir a integridade física dos usuários na malha viária. As restrições atingem a GO-020; GO-217 - BR-153; GO-139; GO-139 - GO-217; GO-330; GO-431 - BR-153; GO-338 - BR-060/; GO-225 - BR-414; e GO-070.

Viagem
De olho no preço das passagens
Quem pretende viajar no fim de semana prolongado deve ficar atento aos preços das passagens. O Procon-Goiás constatou altas variações nos valores em pesquisa realizada do fim de agosto até o início da semana nas tarifas praticadas por empresas. Para alguns destinos verificados pelo Procon, a passagem aérea está mais barata que a terrestre. Quem pretende fazer pesquisa de preços de passagens aéreas em sites na internet deve estar alerta: é necessário que o endereço comece com https:// e tem que ter um cadeado fechado no canto inferior direito da tela. E prestar atenção às cláusulas que estabelecem cobranças para casos de alterações ou cancelamento do bilhete.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....