(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 375

Geral Comentários 20 de julho de 2012

Notas Gerais


IPVA
Devedores serão notificados
Todos os devedores do IPVA do ano passado, vão receber em casa correspondências informando o débito. Dos 128 mil inadimplentes, 25 mil já receberam o comunicado enviado pela Gerência de Recuperação de Créditos da Secretaria da Fazenda. A dívida junto à Sefaz chega a R$ 53 milhões. Após o recebimento do comunicado, o devedor tem prazo de até 30 dias para efetuar o pagamento do imposto no Detran. Passado esse prazo, a Secretaria irá fazer a autuação e o débito será acrescido de juro e multa por ação fiscal, além da correção monetária. Caso não efetue o pagamento, o contribuinte terá também o nome inscrito na dívida ativa do Estado e na Serasa.

Cultura
Sessão especial da AGL
A Academia Goiana de Letras promoveu na última quinta-feira, 19, uma sessão especial em Anápolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontece no Centro de Eventos Literários de Anápolis Laurentina M. de Medeiros (CELA), às 17 horas, na Rua Ernesta de Pina, Qd. 01, Lt. 06 e 07, Bairro Maracananzinho. O encontro tem o principal objetivo de promover o intercâmbio entre os poetas goianos. Na oportunidade, será realizado o lançamento da nova edição do livro “Maya” do escritor anapolino Ursulino Leão. A programação integra o calendário de comemoração dos 105 anos de Anápolis.

Crack
Saúde Bucal capacita
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira, 18, uma capacitação voltada aos profissionais de saúde bucal sobre pacientes usuários de crack com lesões na cavidade bucal e técnicas cirúrgicas. Mais de 40 dentistas do município participaram do curso que aconteceu no auditório da secretaria. O patologista Marcos Mota e o mestre em cirurgia buco-maxilo-facial, Eduardo Zancopé, foram convidados para falarem respectivamente sobre os temas. A capacitação oferecida pela Secretaria de Saúde teve por objetivo dar mais qualidade ao atendimento realizado pelas equipes de saúde bucal do município.

VLT
Edital deve sair em agosto
Reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, comandada pelo governador Marconi Perillo e envolvendo integrantes das secretarias da Região Metropolitana, Sefaz, Segplan, Metrobus e Agetop definiu o cronograma de ações necessárias para o lançamento do Edital de licitação e contrato de empresa ou consórcio de empresas que serão responsáveis pela implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, na capital goiana. A expectativa é de que no final de agosto o edital seja lançado para ampla concorrência, antes tendo sido submetido à apreciação pública. O governo espera inaugurar o VLT até o final de 2014.

Capacitação
Curso de panificação tem vagas
Com o objetivo de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve o Programa Panificadora Escola. A carga horária da formação é de 80 horas e as aulas são ministradas na Panificadora Escola que funciona na Avenida Presidente Vargas, s/n na Vila Goiás - antiga Faiana. Para o segundo semestre está prevista a formação de seis turmas com 10 vagas cada. Os interessados devem procurar o Programa Qualificar, localizado na Rua General Joaquim Inácio, s/n, Centro. Não existe um cronograma e o curso é ministrado quando há formação de turmas.

EJA
Comprovantes poderão ser retirados
A partir do dia 21 de julho, os inscritos para os próximos exames da Educação de Jovens e Adultos, o EJA, podem imprimir o cartão de inscrição, onde constam data, locais e horários das provas que serão realizadas nos dias 18 e 19 de agosto. A entrada na sala só será autorizada mediante apresentação do comprovante. O candidato que encontrar dificuldade em imprimir o cartão deve entrar em contato com a equipe técnica da Secretaria da Educação pelo telefone (62) 3201-3022, até o dia 17 de agosto, véspera da prova. O edital e os programas das provas estão disponíveis no site www.supletivo.go.gov.br.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...