(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 362

Geral Comentários 20 de abril de 2012

Notas Gerais


Sefaz
Novo sistema de exportação
A Coordenação de Comércio Exterior da Secretaria da Fazenda colocou em funcionamento hoje novo sistema de exportação pela internet. Com a alteração, as informações geradas pelo contribuinte quando emite o Documento de Controle da Exportação passam a serem extraídas diretamente da base de dados da NF-e, simplificando o procedimento de comprovação das exportações e eliminando a ação da Sefaz na correção de documentos emitidos incorretamente. No novo sistema, a responsabilidade do contribuinte ficará restrita à inserção de algumas informações sobre a exportação efetivada.

Fashion Day
Compras no feriado
O feriado do dia 21 próximo terá um evento voltado às mulheres superatarefadas que não encontram tempo na agenda para cuidar do visual. Na data, será realizado o La Terrazza Fashion Day, onde 15 lojas da cidade levarão os seus produtos, numa prática muito comum na Europa e nos Estados Unidos. O local escolhido é o restaurante La Terrazza, próximo ao Parque Ipiranga. A organizadora do evento Cindy Faria, explica que entre a escolha de uma e outra peça, os visitantes degustarão champagne e bruschettas, assinadas pelo chefe do recinto. O restaurante, adianta Maya Eigenmann, proprietária do estabelecimento, estará à disposição do evento das 10 às 16 horas.


Legislativo
Câmara no Bairro Granville
A Câmara Municipal de Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 20, mais uma edição do projeto Câmara nos Bairros. Os beneficiados serão os moradores do bairro Granville. O encontro acontecerá às 19h30, na Avenida das Palmeiras, quadra 08, lote 01 (em frente a metalúrgica). A reunião, proposta pela Mesa Diretora, é aberta ao público e os principais convidados são os moradores. A intenção do projeto é aproximar o Poder Legislativo da população, além de garantir a transparência das ações da Casa. Durante o evento, qualquer pessoa da comunidade poderá fazer o uso da palavra para reivindicar melhorias para a sua região.


Fórum
Direitos da Criança e do Adolescente
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizam o VI Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no próximo dia 26, a partir das 8h30, no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião. Serão formados cinco grupos que, durante toda a manhã, receberão informações sobre os direitos fundamentais da Criança e Adolescente. As sugestões dos participantes serão discutidas e o resultado será entregue às autoridades do município. Segundo a organização do evento, o trabalho integrado é uma ação contínua que contribui com o trabalho da Prefeitura de Anápolis.

Combate à pedofilia
Rotary Clube fará mobilização
Representantes do Rotary Clube Jundiaí, Juliana Maria Francis Martins (presidente em exercício); Joana Verano, Maria de Fátima Soares e Lígia Derrigo estiveram presentes à reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), para anunciarem a realização de um manifesto público contra a pedofilia (crimes sexuais, como abusos e prostituição) envolvendo crianças e adolescentes em Anápolis. Segundo as rotarianas, o projeto conta com o apoio dos demais clubes da Cidade, dentre outros segmentos. O evento, marcado para o dia 19 de maio, na Praça Dom Emanuel, Bairro Jundiaí, quer chamar a atenção da população sobre este problema.

CEPA
Unidade tem novo diretor
O Centro de Educação Profissional de Anápolis- CEPA, tem novo diretor: o professor Paulo Roberto Paulino, que assumiu o cargo há poucos dias. Ele foi apresnetado à diretoria da Acia, em reunião da entidade na última quarta-feira,18, e na ocasião afirmou ter recebido do Governador Marconi Perillo, determinações expressas para fazer parcerias junto ao setor produtivo do Município. Paulo Roberto Paulino se apresentou como educador e disposto a desenvolver projetos que formem, com qualidade, trabalhadores para as empresas anapolinas e goianas, em especial as instaladas no Distrito Agro Industrial de Anápolis.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...