(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 351

Geral Comentários 27 de janeiro de 2012

Notas Gerais


Saneago
Consultas de processo no site
Consumidores que protocolam processos na Saneago, de informações ou serviços, já podem acompanhá-los via internet. Basta acessar o site da companhia e clicar em “Agência Virtual 24h” na página inicial. Em seguida, do lado direito da página entrar em “Serviços sem Senha”, selecionar “Consulta Processo” e logo depois clicar “Ok”. Depois é só digitar o número do processo e o ano em que foi protocolado e acessar o ícone “Consultar”. Ao fazer a consulta, o requerente poderá conferir a situação e o trâmite do processo. A medida visa facilitar o atendimento, com comodidade à população.

Vestibular
Anhanguera realiza certame
A Anhanguera realiza neste domingo (29), às 9h30 (horário de Brasília), seu processo seletivo. A inscrição pode ser feita pelo site www.vestibulares.br ou diretamente nas unidades até nesta sexta-feira,27. A taxa é de R$ 25. Os candidatos que não puderem prestar a prova no sábado podem optar pelas provas agendadas, marcadas às quartas, sextas ou sábados. A prova do vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação do exame serão considerados, de acordo com os critérios constantes no edital do processo seletivo.

Ipasgo
Emissão eletrônica de guias
Os exames laboratoriais e de imagem feitos na rede credenciada do Ipasgo terão guias emitidas pelo próprio prestador de serviço, dispensando a ida do usuário aos postos de atendimento do Instituto assim como já acontece com as consultas. A medida foi comunicada no final do ano passado. Com isso, praticamente todos os procedimentos, inclusive os mais complexos como os de oncologia e psiquiatria, passam a ser autorizados através do serviço on-line de auditoria. A nova medida entra em vigor no dia 6 de fevereiro para a rede credenciada em Goiânia. Nos demais municípios, o prazo para que a medida comece a valer é 5 de março.

Rápido
Mais de 740 mil atendimentos em 2011
O Rápido -Serviços Integrados registrou, no ano passado, 744.084 atendimentos em suas três unidades, localizadas no Anashopping, na Vila Jaiara e no Bairro Jundiaí. Com isso, o total de serviços prestados desde a sua implantação, chega a 2.943.469. Entre os órgãos mais solicitados estão Secretaria da Fazenda, Junta Militar, Detran, Procon, Protocolo, Assistência Social e Comunicação. Somente a unidade do Anashopping registrou 232.882 atendimentos, já o da Vila Jaiara atendeu a 211.956 solicitações, enquanto o do Jundiaí atingiu o número de 299.246 atendimentos. No mês de dezembro a soma dos atendimentos prestados pelas três unidades do Rápido chegou a 41.151.

Social
Casamento Comunitário em fevereiro
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará no dia 28 de fevereiro próximo, a cerimônia do Casamento Comunitário, com a união de 300 casais selecionados. O evento acontecerá às 20 horas, no Stillus Hall. A proposta do Casamento Comunitário é regularizar a situação dos casais que já convivem há pelo menos dois anos em uma união estável. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, a iniciativa beneficia as pessoas de baixa renda integrantes do Bolsa Família, proporcionando meio para a realização do sonho de muitos casais que não possuem condições de arcar com os custos da cerimônia.

NFe
Prazo para cancelamento
Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa que a partir deste mês o contribuinte tem um prazo de 24 horas, contadas do momento da autorização de uso do documento, para efetuar o cancelamento da NF-e (nota fiscal eletrônica). Antes da alteração o cancelamento podia ser feito em até sete dias, contados da emissão da nota fiscal, e desde que não tivesse ocorrido a circulação da mercadoria. Ao todo, 31 mil contribuintes, de diversos segmentos econômicos, estão sujeitos às novas regras de emissão da NF-e, em Goiás conforme esclarece Antonio Carlos Godói, da coordenação de Documentos Fiscais da Secretaria da Fazenda.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Anapolino é destaque em competição nacional

21/09/2017

Na última segunda-feira, 18, o prefeito Roberto Naves recebeu em seu gabinete o jovem Gabriel Douglas Araújo, estudante da ...

Promotores de Justiça têm encontro em Anápolis

21/09/2017

Os encontros regionais da Procuradoria Geral de Justiça Presente e de elaboração do Plano Geral de Atuação do Ministéri...

Entenda o que é trabalho intermitente

21/09/2017

A Reforma Trabalhista tem um ponto que necessita de grande destaque, que é a criação de um novo modelo de trabalho que at...

Projeto ampara crianças em situação de risco

21/09/2017

Será lançado nesta sexta-feira, 22, o Projeto Querobem. A solenidade está marcada para o auditório do Bloco F, da UniEVAN...