(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 347

Causos de Polícia Comentários 30 de dezembro de 2011

Notas Gerais


Assalto
Três homens foram mortos após troca de tiros com a polícia depois um assalto a ônibus na noite de terça-feira, 27, na BR-050, no município de Catalão. Eram eles Rafael Machado, 20 anos; Jordão Barbosa e Ricardo Rodrigues, ambos de 26 anos. O veículo, que fazia a rota Anápolis/São Paulo, foi abordado por quatro assaltantes e levado para uma estrada vicinal perto de Cumarí. A Polícia Rodoviária Federal foi informada por um controlador de ferrovia sobre o assalto e mandou uma viatura com dois agentes. Eles abordaram os ocupantes do Corolla com placa de Minas Gerais em atitude suspeita, mas foram recebidos a tiros. Os suspeitos conseguiram fugir após tentarem atropelar um dos agentes da PRF. Depois foram alcançados e em troca de tiros, três deles morreram.

Foi embora
Um rapaz de nome Herbert foi abordado pela polícia nesta semana em Anápolis. No sistema constava que ele estava em débito para com a justiça de Ribeirão Preto-SP, incluso no Artigo 155 do Código Penal (furto). Ela alegava que já havia cumprido a pena. Mas, enquanto sua situação era checada, Herbert ficou detido no Primeiro DP. Para não passar fome, ele recebeu a ajuda do delegado Fernando Sakuraba e de alguns agentes que lhe compraram alimentos. No dia 28 o juiz Carlos Limongi Sterse constatou que, realmente, Herbert estava “limpo” e comprou uma passagem com recursos do próprio bolso e, ainda, deu-lhe dinheiro para a alimentação durante a viagem de volta para casa. Com medo de ser abordado de novo pela polícia, ou, ser assaltado, ele pediu para ficar mais uma noite na delegacia. Na quinta-feira, 29, ele, finalmente, foi embora.

Terror na roça
Crime bárbaro. Dois idosos foram mortos a tiros na zona rural de Niquelândia. Os corpos de Eufrásio Pereira dos Santos e Maria Borges da Silva foram encontrados perto da fazenda onde eles moravam. Segundo a polícia, uma propriedade vizinha havia sido roubada e a suspeita é de que, durante a fuga, os autores do crime possam ter encontrado o casal e efetuado os disparos.

Repugnante
E.S.S. um desocupado que mora na região de Corumbá de Goiás, pulou o muro de um asilo que cuida de idosos e abusou sexualmente de duas internas. As vítimas têm mais de 65 anos de idade e não puderam reagir. Isso aconteceu no dia 26 de dezembro. O anormal foi preso dois dias depois, mas como havia passado o período do flagrante, ele foi ouvido e liberado para responder “em liberdade”.

Homem bomba
Um homem de 24 anos foi preso em Senador Canedo, acusado de fabricar artefatos explosivos em sua residência. A Polícia Militar encontrou na casa do rapaz duas bombas; um revólver de calibre 38; uma arma longa de calibre 32, outra de fabricação caseira e 42 porções de crack. Ele estava sendo procurado por traficar na região. Segundo a PM, o homem fabricava as bombas com uma mistura de pólvora branca com pólvora preta e colocava pregos dentro das mesmas.

Maldade
O ancião José Cardoso Santana, 72 anos, trabalha no escritório da Missão Vida, no Bairro São Carlos. Na quarta-feira ele foi colocar o lixo para o caminhão coletor apanhar e foi surpreendido por Anderson e Michel, que têm por ocupação principal, se apossarem do que não lhes pertence. Como José Cardoso não tinha nenhum objeto de valor e começou a gritar por socorro, os dois malas saíram correndo. Mas, foram alcançados pela Polícia que os levou para um “bate-papo” com os agentes do 5º DP.

Raio na delegacia
Um raio atingiu o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, no domingo (25), e danificou computadores, impressoras e um aparelho de TV. Mai de 100 procedimentos ficaram sem o devido registro pro conta da pane. De acordo com o agente da Polícia Civil Gilberto Silva, chovia muito na hora do incidente. Estavam na delegacia 26 detentos, mas ninguém se feriu.

Folgado
Danivaldo, 25 anos, mais conhecido por “Dênis”, é o que se pode chamar de ladrão folgado. Não é que na tarde de quarta-feira, 28 ele abordou uma senhora em plena luz do dia, na Rua 15 de Dezembro, centro, e tentou tomar-lhe a bolsa e um celular? A mulher começou a gritar “pega ladrão” e a Polícia Militar não demorou a aparecer. “Dênis” foi para Aparecida de Goiânia, passar uns dias na Casa de Prisão provisória.

Fuga espetacular
Cinco presos fugiram na tarde de terça-feira (27), da cadeia de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Eles saíram pelo teto do presídio que está em reforma há um mês. Entre os fugitivos, três respondem por homicídios e dois por roubo. A cadeia da cidade está superlotada. Sua capacidade é para 54 detentos, mas atualmente abriga 108.

“Chupa cabras”
A Polícia Militar encontrou, na noite de quarta-feira (28) três aparelhos conhecidos como "chupa-cabras" em caixas eletrônicos do Banco Bradesco, em Campinas, Goiânia. Uma mulher tentou fazer um depósito e, após inserir o envelope na máquina, não recebeu o comprovante da operação. Então ela acionou os policiais que encontram um fio no local utilizado para depósito. Os policiais fizeram uma busca na agência bancária e encontraram mais dois "chupa-cabras".
Colaborou Renato Campos

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

24/11/2017

Castelo fraco Valdeci montou um comércio no Residencial Copacabana e ia de vento em popa. Não faltavam clientes. Só que,...

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...