(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 345

Geral Comentários 16 de dezembro de 2011

Notas Gerais


Bike Fit
Evento voltado para ciclistas
Final de ano é época de descansar do pedal e, muitas vezes, dá aquela arrumada na bike, seja fazendo um upgrade nas peças, trocando ela toda ou simplesmente aqueles ajustes que muitas vezes ficamos com medo de fazer no meio da temporada. Pensando nisto, a Performance Bike, em conjunto com a Axis Fisio, traz para Anápolis neste sábado,17, o fisioterapeuta e bike fitting Gercino Alves de Sousa Neto, para apresentar aos ciclistas anapolinos o seu trabalho na área de bike fit. O evento será realizado no período das 8 às 11 na Performance Bike Shopping. Na oportunidade, os participantes poderãoobter esclarecimentos diversos a respeito do bike fit.

Asfalto
Cidade Universitária recebe benefício
A Prefeitura concluiu o asfalto para do bairro Cidade Universitária. A solenidade de entrega do benefício aos moradores aconteceu na noite da última quarta-feira,14. Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, foram pavimentados na região mais de 13 mil metros quadrados,além de construídas galerias de águas pluviais e meios-fios. A estimativa é de que mais de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas. Recentemnete, o asfalto foi entregue nos setores Adriana Parque, Dom Felipe e Dom Emanuel. Na região foram asfaltados mais de 58.850 metros quadrados,também acompanhados de galerias de águas pluviais e meios-fios.

Mérito de Cidadania
Prefeitura homenageia Fernão Ivan
A Prefeitura de Anápolis realizou na última quinta-feira, 15, a entrega da 14ª edição do Mérito de Cidadania. Desta vez, o homenageado foi o ex-vereador e odontólogo Fernão Ivan José Rodrigues. A cerimônia foi no gabinete do Prefeito Antônio Gomide. O homenageado foi vereador em Anápolis por cinco mandatos, ocupando em dois períodos, 81/82 e 95/96, a presidência da Câmara Municipal de Anápolis e ainda foi prefeito interino por um mês. Paralelamente, continuava desempenhando a sua atividade especializada na odontologia. A honraria é um reconhecimento do trabalho de pessoas que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento de Anápolis.


Proerd
Formada mais uma turma
A Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira, 15, a solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis, localizada na Rua Arthur Bernardes, Jardim Alexandrina. Alunos de 26 escolas do município e quatro do estado, do 5º ao 7º ano, receberam seus certificados. Os conteúdos são ministrados por policiais militares, onde são desenvolvidas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Bolsa Futuro
Inscrições seguem até 31 de janeiro


As inscrições para o programa Bolsa Futuro começam a partir desta sexta-feira,16, e seguem até dia 31 de janeiro do ano que vem. O edital com os locais de inscrição vai ser divulgado no site da Sectec. O objetivo do Bolsa Futuro é preparar o cidadão para o mercado de trabalho e promover a qualificação da mão de obra. Lançado neste segundo semestre, o programa pretende qualificar meio milhão de trabalhadores goianos até 2014. O Bolsa Futuro vai unificar todos os cursos profissionalizantes oferecidos pelo governo do Estado. Das 500 mil vagas oferecidas, 200 mil serão destinadas para pessoas de famílias beneficiadas pelos programas Bolsa Família e/ou Renda Cidadã.


Rotam
Policiamento especializado no Estado
Ampliação da atuação da Rotam e do Batalhão de Choque para todo o território estadual, criação do batalhão de divisas e construção de 2 mil vagas na execução penal são algumas das medidas que serão implementadas a curto prazo em Goiás a partir do Planejamento Estratégico da Segurança Pública, apresentado durante cerimônia no Centro de Convenções de Goiânia. Outra medida anunciada durante o evento foi o documento com a manifestação de interesse de Parceria Público Privada para o setor prisional, que prevê a abertura de 2 mil vagas. Além disso, serão criados batalhões para atuar nas zonas fronteiriças do Estado.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...