(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 340

Geral Comentários 11 de novembro de 2011

Notas Gerais


Carbono Neutro
Plantio de árvores
A Prefeitura de Anápolis, a Polícia Federal e o Porto Seco Centro-Oeste, realizam a 4ª edição do Plantio de Árvores do Programa Nacional de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono, conhecido como Programa Carbono Neutro. O evento acontece nesta sexta-feira, 11, às 10 horas, no Sítios de Recreio Americano do Brasil, Avenida B, em frente ao Estância Park Hotel. De acordo com a organização do projeto, o evento se resume no compromisso destas instituições com o meio ambiente a partir do plantio de mudas de árvores nativas do cerrado em compensação aos gases de efeito estufa (GEE), emitidos pela Polícia Federal. Nesta edição serão plantadas em torno de 400 mudas.

Trabalho
RH itinerante
Nos dias 18 e 19 próximos, das 8 às 15 horas, o Laboratório Teuto estará presente na Praça Americano do Brasil, em frente ao Terminal Urbano, para cadastrar pessoas interessadas em trabalhar na empresa. Existem aproximadamente 50 vagas a serem preenchidas em todos os turnos. As pessoas interessadas poderão levar seu currículo ou preencher um cadastro no local. É necessário ser maior de 18 anos e possuir todos os documentos: carteira de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor e certificado de reservista para os homens. Em 2011, com a ampliação da sua capacidade de produção, o Teuto criou mais 180 novos postos de trabalho.

Especialização
Mídias na Educação
A Secretaria Municipal de Educação, está com vagas disponíveis para o curso de Especialização em Mídias na Educação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), unidade Anápolis. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, exclusivamente via internet, no site www.ciar.ufg.br. A capacitação será oferecida pela Universidade Federal de Goiás. As vagas definidas para o curso foram distribuídas nos 11 pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Goiás, totalizando 550, sendo 50 vagas para cada pólo, sendo eles: Alexânia, Anápolis, Catalão, Goianésia, Cidade de Goiás, Itumbiara, Jussara, Mineiros, Posse, São Simão e Uruaçu.

Refis
Alerta ao contribuinte
A Secretaria Municipal da Fazenda, lembra aos contribuintes que aderiram ao parcelamento do Refis 2011, a necessidade de procurar as unidades do Rápido para retirar o carnê. Para manter o benefício do programa de recuperação de crédito, é necessário que o pagamento das parcelas seja feito em dia. As três unidades do Rápido fazem o atendimento para aqueles que optaram pelo parcelamento da dívida. As unidades da Jaiara e Jundiaí funcionam das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira. Na unidade do Anashopping o atendimento é das 8 às 20 horas. Aos sábados todas as unidades estão abertas das 8 às 12 horas.

Concurso público
Inscrições abertas
O período de inscrições para o concurso público que a Prefeitura de Anápolis vai realizar, com a oferta de 290 distribuídas em 26 funções de nível fundamental, médio/técnico e superior, foi aberto na última quinta-feira,10 e se encerra no dia 4 de dezembro próximo. As provas objetivas estão marcadas para o dia 18 daquele mês. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), é a instituição responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas, bem como a apuração do resultado. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal www.funcab.org, onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição via Internet.

Licitação
Recursos hídricos
A Secretaria da Fazenda vai realizar no dia 24 próximo, licitação na modalidade pregão presencial, tipo maior lance ou oferta, destinada a promover a cessão e a transferência, em caráter definitivo, dos direitos à Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos para fins de Geração de Energia Elétrica (CFURH) correspondente à geração de 2,3 milhões de Mega Watts hora de energia elétrica. A apuração será no intervalo de outubro de 2011 a outubro de 2014, com repasse do valor financeiro a que faz juz o Estado de Goiás no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2014. Esta é a primeira vez que o Estado realiza licitação dessa natureza.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...