(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 335

Causos de Polícia Comentários 07 de outubro de 2011

Notas Gerais


Vereador safou-se
A Polícia Civil de Porangatu, sob o comando do delegado regional Edson Azevedo, prendeu, no dia 20 de setembro de 2011, na cidade de Conceição do Araguaia (PA), o vaqueiro Wanderson Rodrigues Pereira, 24 anos, acusado de matar, no dia 3 de janeiro de 2010, o comerciante Valto Pereira dos Santos, à época com 36 anos de idade, em Minaçu. O alvo do atirador, que confessou o crime, no entanto, era o vereador Wedney de Miranda (Diney), que escapou por muito pouco. Na época o vereador Diney disse que por trás do crime havia motivação política. Ele, no entanto, não apontou quem seriam os prováveis mandantes do crime. No dia em que matou Valto, Wanderson estava numa moto alugada. Na época, Diney esteve próximo de renunciar ao seu mandato, mas desistiu e chegou a afirmar que não temia as ameaças.

Paz na cadeia
Também, na cidade de Minaçu, os presos da cadeia local têm, agora, mais facilidades para meditarem sobre suas vidas, ouvindo a Bíblia, isto mesmo: ouvindo. É que, o pastor Dino, da Igreja Assembleia de Deus daquele município, conseguiu junto a uma ONG internacional, dispositivos eletrônicos (espécie de rádio portátil) com o áudio de toda a Bíblia gravado. Assim, como dispõem de tempo, os detentos passam horas e horas recebendo as mensagens espirituais de forma eletrônica. Dizem que muitos deles mudaram o comportamento. Para melhor. (Fonte: Diário do Norte)

Assassinatos
De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil, Luiz Teixeira, grande parte dos crimes de homicídio verificados nos últimos meses em Anápolis, teria origem em ordens emanadas do interior da Cadeia Pública. O Delegado disse que existem suspeitos, mas não revelou nomes para não atrapalhar as investigações. Mas, pelo que se apurou, seriam, apenas, dois os mandantes dos assassinatos. A motivação está sendo trabalhada e, conforme o apurado, tem a ver com acerto de contas. Este ano já foram assassinadas mais de 60 pessoas no Município.

Que conselho!!!
"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira..." O texto é do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5° Tribunal do Júri de São Paulo. Foi escrito numa manifestação na qual pediu, em março deste ano, o arquivamento do inquérito que investigava as circunstâncias em que o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins havia matado um homem que, ao lado de um comparsa, teria tentado roubar o carro que dirigia. Na versão do policial civil, a dupla tentou atirar nele, motivo pelo qual reagiu.

Mulheres bandidas
Um quarteto formado por mulheres, resolveu deixar a cidade de Aparecida de
Goiânia, petinho da Capital, para vir aprontar em Anápolis. No último sábado elas resolveram promover um “arrastão” nas lojas do centro da Cidade, furtando tudo o que encontravam pela frente em, pelo menos, quatro estabelecimentos. Mas, a aventura do quarteto durou pouco tempo. Alertada pelos lojistas e vendedores, em pouco tempo a polícia colocou as mãos nas ladras. Enquadradas pelos crimes de furto e formação de quadrilha, três delas foram encaminhadas ao Plantão Policial. A quarta não foi, devido à idade. Ela tem, pasmem, apenas, 13 anos de idade.

Apanhou e, gostou...
L.D.A., de 22 anos apanha quase todo dia do marido, o C.AV. E, tem dia que é mais de uma vez. Cachaça no bucho e muita ignorância na cuca. No dia 02 de outubro, os vizinhos, não suportando a sessão de chicotadas, socos e murros, chamaram a Polícia Militar. Mas, quando os soldados chegaram, sob o comando do Cabo Gomes, veio a surpresa: ela não quis apresentar queixa, nem ir à delegacia e ainda disse que, apenas, brigou com o marido e que apanharam “à meia”. Resultado, os policiais retornaram à base e, com certeza, L.D.A. levou outra surra naquela mesma tarde.

Caso estranho
Raildo Domingos dos Passos, 67 anos, se envolveu em acidente quando dirigia sua moto e colidiu com um carro. Ele estava indo à escola buscar o neto. Levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, Raildo foi atendido, medicado e orientado a voltar para casa. No dia seguinte ele continuou passando mal e foi levado ao Hospital Evangélico, onde acabou falecendo, em virtude de uma perfuração nos pulmões que, segundo a família, não foi detectada no Hospital Municipal. Diante disso, indignados, seus familiares procuraram a Polícia e registraram a ocorrência e informaram que vão acionar a justiça em busca de reparação pelo que consideram erro médico. A direção do Hospital Municipal anunciou que vai apurar o caso.

Matou o marido
Confusão no Residencial Copacabana, no último dia 04, terça-feira. Foi na casa de Shirley Pereira de Souza e Thiago Aparecido de Souza, mais conhecido por “Vampirinho”, ele velho conhecido da Polícia. Os dois estavam brigando e os vizinhos chamaram a polícia. Mas, quando esta chegou, o estrago já havia sido feito. Dizendo-se cansada de apanhar, Shirley acabou matando o companheiro com uma certeira facada na barriga. Depois de aplicar o golpe, ela saiu desorientada pelas ruas do bairro, levando, dentro da bolsa, a faca com a qual cometera o assassinato. Em poucos minutos a polícia a localizou e levou para a Delegacia. Lá, ela confirmou a autoria do crime e disse que, além de espancá-la, Thiago queria obrigá-la a ir comprar droga em uma “boca de fumo” na região.

Morte encomendada?
Carlos e Carla trabalhavam para Carlos Alberto de Souza, em uma fazenda no município de Leopoldo de Bulhões. Trabalhavam, pois o patrão foi assassinado na última terça-feira, 03, quando chegou à propriedade rural. Quatro homens que já estavam no local e faziam os caseiros de reféns, sequestraram Carlos Alberto, em sua própria caminhonete, uma Pajero. Horas depois, seu corpo foi encontrado no meio de um matagal, com três tiros disparos à queima roupa. A polícia está tentando desvendar esse crime. Tudo indica que foi pistolagem. Carlos Alberto tinha passagens pela Polícia por crimes de receptação e estelionato. Pelo menos é o que consta nos registros.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

24/11/2017

Castelo fraco Valdeci montou um comércio no Residencial Copacabana e ia de vento em popa. Não faltavam clientes. Só que,...

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...