(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 323

Geral Comentários 15 de julho de 2011

Notas Gerais


Festa do Morro
A Secretaria do Meio Ambiente acompanha a tradicional Festa do Morro em Pirenópolis, de olho na preservação do meio ambiente. É que a romaria, que acontece desde 1927 em louvor à Santíssima Trindade, é festejada no pico da Serra dos Pirineus, no Parque Estadual dos Pirineus. Durante a Festa do Morro, que termina amanhã, dia 15, os participantes não podem usar fogos de artifício, som automotivo, consumir bebidas alcoólicas, praticar rapel, coletar plantas, pedras, capturar animais e nem transitar com velocidade acima de 40 Km/h. O trabalho das Semarh começou no último dia 8 e só termina depois da festa, no domingo, dia 17.

Solidariedade
Será realizado no dia 27 de agosto próximo, a 11ª. edição do Mc Dia Feliz. Neste dia, a rede promove no País, a campanha que arrecada recursos com a venda de sanduíches Big Mc para repassar à instituições que assistem portadores de câncer infanto-juvenil. Em Goiás, a campanha beneficia projetos da Associação de Combate ao Câncer. Os Sindicatos das Indústrias ligados ao Núcleo da Fieg estão se mobilizando para a aquisição de mais de 500 tickets, que vão garantir à crianças carentes do Município, um dia especial na loja do Mc Donald´s, saboreando um sanduíche e participando de brincadeiras e atrações artísticos culturais.

Escolas
O Governo de lança a primeira etapa do Programa Edificar, que irá reformar mais de 70 unidades escolares em todo o Estado por meio de parceria entre a Secretaria da Educação e a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). O pacote de reformas custará mais de R$ 9 milhões ao Tesouro Estadual. Serão beneficiadas unidades de ensino localizadas nas seguintes cidades: Abadia de Goiás, Adelândia, Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aracu, Caturaí, Cocalzinho de Goiás, Goiânia, Goianira, Guapó, Inhumas, Itauçu, Petrolina, Porangatu, Rubiataba, Santa Rosa de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás, Trindade e Uruaçu.

Fazenda
O site da Secretaria da Fazenda já tem disponível um espaço virtual para a Escrituração Fiscal Digital – EFD, que pode ser consultada no endereço: http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/efd. Nele, os contribuintes poderão acessar informações atualizadas sobre a EFD, que incluem as etapas de preparação da empresa para a EFD e a relação das empresas obrigadas a partir de julho de 2011. O espaço também disponibiliza legislação, downloads e serviços relacionados à EFD. A Escrituração Fiscal Digital é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de documentos fiscais e informações de interesse dos fiscos estaduais e da Receita Federal.

Exportação
A Unidade de Comércio Exterior da SIC está selecionando indústrias e empresas para o Projeto de Extensão Industrial Exportadora, o Peiex, de incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial por meio da solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos. Para o Primeira Exportação, a SIC também está selecionando pequenas empresas que nunca exportaram, mas têm potencial. Para o titular da Pasta, são ações importantes e que vão contribuir para fortalecer e diversificar a pauta de produtos da balança comercial goiana, que tem registrado um crescimento acelerado e tem ainda muito a crescer.

Yamana Gold
A Yamana Gold pretende investir R$ 600 milhões em projetos de mineração de ouro em quatro municípios goianos: Pilar de Goiás, Alto Horizonte, Crixás e Guarinos. O protocolo de intenções entre a companhia mineradora e o Governo de Goiás deve ser assinado no dia 22, em horário a ser definido. A Yamana Gold é uma empresa de mineração produtora de ouro e cobre, incluindo pesquisa mineral, extração, processamento e recuperação. A companhia atua no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México e conta com cerca de 9,7 mil funcionários. No Brasil, além de Goiás, a mineradora opera na Bahia.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....