(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 320

Geral Comentários 24 de junho de 2011

Notas Gerais


CND Trabalhista
O Senado aprovou projeto de autoria do então senador Moreira Mendes (PPS/RO), que acrescenta novo título à CLT instituindo a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT. O projeto não constava da pauta do Plenário, porém ante ações do Tribunal Superior do Trabalho, dos Ministérios da Justiça e do Trabalho, o relator, senador Casildo Maldaner (PMDB/SC), requereu a inclusão da proposta extra-pauta, o que foi acolhido pelas lideranças partidárias possibilitando sua votação e aprovação. A Confederação Nacional da Indústria apresentou uma nota técnica com manifestação contrária ao projeto, que agora segue para a sanção presidencial.

Aniversário IFG
Foi realizada na última terça-feira,21, a solenidade em comemoração ao primeiro ano de implantação do IFG Campus/ Anápolis. O evento aconteceu na Unidade Acadêmica. O Prefeito Antônio Gomide e várias autoridades foram recebidas no evento pelo diretor da unidade, Sandro Di Lima. Atualmente o IFG Campus/ Anápolis oferece dois cursos superiores, quatro cursos de ensino médio, dois cursos subsequentes, e o PROEJA na área de transporte de cargas, dois cursos superiores em Logística e Química. São mais de 600 alunos, 45 professores e 37 servidores. Superada a etapa da implantação, a administração do Campus diz que é tempo de consolidação e expansão.

Férias
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), encaminhou ofício circular às unidades escolares repassando orientações sobre o funcionamento da Secretaria e das escolas no período de férias, que será de 1º a 30 de julho. O horário de funcionamento das Escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil será das 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. Já a Secretaria funcionará em expediente normal. Os professores da rede municipal terão férias coletivas no mês de julho, se afastando do trabalho durante todo o mês. Quanto aos servidores administrativos, somente se afastarão aqueles autorizados. Excetuam os que não tiverem ainda um ano de trabalho.

Merenda

A Controladoria Geral do Estado - CGE - desencadeou uma nova atividade, denominada Blitz Educativa, para averiguar a qualidade da merenda escolar servida nas escolas da rede estadual de ensino. A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas da Pasta, que atua em conjunto com a Secretaria da Educação para avaliação do alimento fornecido aos alunos, visando, quando necessário, promover sua melhoria. A ação da CGE foi bem recebida e acatada de pronto pela Educação, que receberá em primeira mão os relatórios produzidos. Até dia 15 de julho, as equipes da CGE vão visitar as escolas.

Banda larga
As próximas etapas do Programa Goiás Conectado – Telefonia e Banda Larga para Todos prevêem desoneração para assinatura de telefone fixo (Telefonia Cidadã) e para uso de internet em smartphones (Conexão Universitária). As desonerações atenderão aos 246 municípios goianos. A primeira etapa do Goiás Conectado foi implantada este mês em Catalão, com o lançamento da Banda Larga Popular, por meio do qual as operadoras poderão oferecer internet banda larga por até R$ 30,00, graças à isenção do ICMS. NO total, são 14 etapas a serem percorridas para que todo o Estado seja contemplado com a medida.
Paraolimpíadas
Está marcada para o próximo dia 28, a partir das 8 horas, na Eseffego, a seletiva para as Paraolimpíadas Escolares, que acontecem em São Paulo de 26 a 31 de agosto. A competição é aberta para alunos com deficiências físicas, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 21 anos. A seletiva e as Paraolimpíadas serão realizadas nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas, goalboll, futebol de cinco, futebol de sete e bocha. A meta da Agência Goiana de Esportes e Lazer é levar 40 alunos para a capital paulista. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: programasespeciais.agel@gmail.com.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....