(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 318

Geral Comentários 10 de junho de 2011

Notas Gerais


Reintegração
Os egressos do sistema prisional, aqueles que já cumpriram suas penas e não devem mais nada para a justiça, poderão ser encaminhados para o mercado de trabalho por meio Sistema Nacional de Empregos -Sine. A ideia da Agência Goiana do Sistema Execução Penal -AGSEP, foi pauta de uma reunião entre o presidente Edilson de Brito, e a diretora de Reintegração Social, Solange Reis, com o Secretário da Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes. Goiás é um dos poucos estados no País a contar com uma estrutura de atendimento aos indivíduos que terminaram de cumprir suas penas, por meio do Patronato.

Clandestinos
Fiscais da Regional Sul da Agrodefesa, com auxílio das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, estão apertando o cerco ao transporte e comércio irregular de produtos de origem animal e vegetal. Diligências recentes apreenderam uma carga de queijo minas sem rótulos, procedente de Minas Gerais, e duas de mudas diversas, vindas de Herculândia (SP). Segundo o gerente Regional Sul, Sérgio Antônio Chagas, as mercadorias estavam sem qualquer documentação fiscal e sanitária. O caso do queijo evidencia risco à saúde pública por causa do consumo de produto não inspecionado As mudaseram objeto de comercialização ambulante, o que é terminantemente proibido.

Seminário
A Secretaria Municipal de Educação, realiza, no dia 14 de junho, às 19 horas, o I Seminário de Prática de Letramento e Processo de Alfabetização. O evento será no auditório do Centro de Formação de Profissionais em Educação e terá como tema Reflexões sobre a Prática de Alfabetizar Letrando.O seminário contará com a participação dos professores do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos, gestores e profissionais da educação da rede municipal de ensino de Anápolis. Na oportunidade, eles farão uma reflexão sobre a prática de alfabetizar. Os interessados já podem fazer a inscrição no Centro de Formação ou pelo telefone: 3902-1183.

Próteses
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar aos pacientes do programa Anápolis Sorridente, a Prótese Parcial Removível (PPR) e ampliação do número de prótese total. Estes serviços serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e visam atender a necessidade da população. Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Luiz Carlos Teixeira, a Prótese Parcial Removível é mais um serviço prestado pela rede pública de Anápolis e vem cobrir uma antiga demanda dos pacientes que sofrem com ausência de dentes. “Agora todos poderão ter um sorriso digno”, acrescenta.

Biblioteca
Lançado em fevereiro do ano passado pela Biblioteca Municipal “Zeca Batista”, o projeto experimental de leitura Leve, Leia e Devolva, já se firmou como um grande projeto e vem obtendo os resultados junto aos usuários do Terminal Urbano de Anápolis. O projeto tem por objetivo proporcionar, a custo zero, a oportunidade de leitura à comunidade.A maioria das pessoas que circulam pelo terminal não tem acesso a qualquer tipo de leitura. Com este projeto, a Prefeitura de Anápolis, através da Biblioteca Municipal, tem popularizado o livro, despertando o interesse das pessoas pela leitura e ainda oferecendo entretenimento e cultura de forma gratuita.

Cerol
Proibindo cerol
O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) apresentou um projeto que pretende proibir a comercialização e utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante em linhas de pipas ou similares. O cerol é uma mistura de cola e vidro moído ou outro material cortante que pode causar acidentes de natureza gravíssima. Durante os meses de julho, agosto e setembro muitas crianças aproveitam os fortes ventos para empinar pipas, aumentando o índice de pessoas que possuem seus membros cortados pela linha envolta em cerol. A proposta prevê multa de R$ 100,00 por cada conjunto de material apreendido, com um limite máximo de R$ 2.000,00.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...