(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 314

Geral Comentários 13 de maio de 2011

Notas Gerais


Salão de Beleza
A Divisão de Vigilância em Saúde promove, na próxima segunda-feira, 16, capacitação sobre o tema: Boas Práticas para Salão de Beleza. A palestra acontece das 8 às 12 horas, no auditório do Senac. O objetivo é orientar os profissionais do setor de beleza a seguir as normas de boas práticas, para garantir segurança e qualidade aos seus clientes, evitando riscos à saúde. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente no local. E necessário que levem apenas RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3902-1368. Para que o trabalho de orientação aos profissionais de beleza tenha continuidade, a Vigilância em Saúde irá realizar uma reunião por mês.

Prevenção
A Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia de Prevenção a Hepatites Virais. A ação acontece na próxima segunda-feira, 16, às 9 horas, na Praça Americano do Brasil. O objetivo é esclarecer a população sobre as hepatites virais no que diz respeito aos riscos, tratamento e prevenção. Serão realizados testes rápidos para Hepatites B e C, testes de HIV, aferição de pressão arterial, oficina nutricional e doses de vacina contra Hepatite B. Profissionais de saúde também farão instruções sobre a doença para a comunidade. Enfermeiros, alunos dos cursos de enfermagem da UniEvangélica e dos cursos de Nutrição e Bioquímica da Faculdade Anhanguera participam da campanha.

Pós-graduação
Estão abertas até o próximo dia 03 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado em Ciências Moleculares da UEG, nas áreas Físico-Química Molecular e Química Orgânica. Os interessados devem procurar a Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Moleculares da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas da UEG, Campus Henrique Santillo, em Anápolis, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Nesse processo, são oferecidas 10 vagas. Podem se inscrever os portadores do diploma de bacharel ou licenciado em curso superior de duração plena em Química, Física, Farmácia, Biologia ou áreas afins.

Presídio militar
O governador Marconi Perillo assinou o do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC entre o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado para a construção de um presídio militar em Goiás. Os militares que cometeram algum crime ou que estão sob investigação atualmente estão detidos num presídio provisório, que funciona no Batalhão Anhanguera, na capital. O novo presídio terá 141 vagas, 97 para o regime fechado, 28 para o semi-aberto e 16 para o aberto. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato, a construção do presídio militar é uma reivindicação do Ministério Público e uma necessidade antiga do Estado de Goiás.

Cargos e salários
A comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara Municipal deu parecer favorável ao projeto da Mesa Diretora do plano de cargos e salários dos funcionários da Câmara Municipal, que trata da gratificação dos servidores comissionados e sobre a criação da Diretoria de Orçamento e Finanças. Alguns funcionários participaram da reunião para discutir o primeiro projeto. Na comissão, o projeto original recebeu uma emenda, estabelecendo que os servidores que possuem diploma de conclusão do Ensino Médio até 04 de março de 1991, enquadrem-se no nível médio e não mais fundamental. A relatora Míriam Garcia destacou que a mudança beneficiará muitos servidores.

Concursados
O procurador-geral do Estado, Ronald Bicca, e o procurador-geral da Justiça, Benedito Torres, vão recorrer da decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ari Ferreira de Queiroz, de anulação dos concursos públicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica, Cidadania e Trabalho e Saúde , que envolvem 4 mil concursados. Eles vão entrar com petição específica de suspensão da decisão por 60 dias, no Tribunal de Justiça, tão logo a PGE seja notificada da decisão. A previsão da PGE é que os concursados continuem a trabalhar normalmente neste período. A medida é para evitar que surjam novas ações ou decisões contrárias ao concurso.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...