(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 310

Geral Comentários 08 de abril de 2011


IFG
O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus de Anápolis divulga na próxima segunda-feira, 11, edital do processo seletivo para curso de formação inicial e continuada em Encenação e Montagem. Na mesma data, inicia o período de inscrições, que tem encerramento previsto o dia 20. O curso é gratuito e está voltado para atores e demais pessoas com ou sem experiência em encenação e montagem, com idade mínima de 16 anos. São oferecidas 30 vagas, sendo seis reservadas a alunos do IFG. A carga horária é de 160 hora e as aulas serão às terças e quintas-feiras, das 17 às 20 horas, entre os meses de maio e setembro com período de recesso entre 15 de julho e 1º de agosto.

Vila Esperança
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está iniciando as obras de reforma do Centro Comercial da Vila Esperança. O local passará por uma ampliação, visando dar maior comodidade aos usuários e permissionários.Segundo o secretário da pasta, Mozart Soares Filho, o centro comercial foi construído na década de 80 e nunca recebeu nenhum processo de reforma ou revitalização. As obras de ampliação compreendem na troca de piso, portas, reforma dos banheiros e também da parte elétrica. O investimento total é de R$ 105 mil, oriundos do tesouro municipal, e a previsão é de que o serviço seja concluído em julho.

Prejuízo
Ao contrário do que ocorre em nível nacional, que aponta um crescimento de 4% na colheita de grãos, segundo estimativa divulgada pelo IBGE, a situação em Goiás não é das mais favoráveis. Os técnicos da Secretaria da Agricultura, responsáveis pelos levantamentos, relatam que haverá prejuízos de 500 mil toneladas na colheita da safra 2010/2011. A principal responsável foi a constante chuva que caiu na maior parte das regiões produtoras de grãos. Dentre as culturas mais prejudicadas estão a soja, arroz e feijão. As regiões mais castigadas pela chuva foram a Sul e Sudoeste de Goiás, onde a média pluviométrica foi 25% superior à média histórica.

Produção
Goiás teve um aumento de 9,1% na produção industrial nos dois primeiros meses deste ano. O crescimento foi registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. O índice goiano foi um dos nove, entre os 14 locais pesquisados pelo instituto, que apresentaram aumento acima da média nacional, que ficou em 1,9%. Depois de Goiás, os destaques foram Pernambuco, com 8% de crescimento; Rio de Janeiro, com 5,1%; Amazonas, com 4,6%; Minas Gerais, com 3,4% e o Espírito Santo, 2,2%. O parque industrial de Anápolis tem dado grande contribuição a esse crescimento da produção industrial goiana.

Projovem
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para o Projovem Adolescente. Mais dois novos núcleos foram criados para ampliar o atendimento dos jovens de 15 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família ou outro programa social. Para se inscrever é necessário apresentar documentos pessoais do aluno e responsável, foto 3x4, comprovante de endereço e declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3902-2152. O Projovem Adolescente oferece lanche, oficinas socioeducativas com temas diversos como meio ambiente, saúde e direitos socioassistenciais e atividades culturais.

Participação
A Prefeitura de Anápolis conclui nesta sexta-feira,8, um ciclo de audiências públicas com a população para receber sugestões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012. As duas primeiras reuniões foram realizadas no Conjunto Filostro Machado e no Parque Calixtópolis. O encerramento será na Vila Formosa – 3ª Etapa. Na oportunidade os moradores vão poder dar sua contribuição indicando onde devem ser gastos os recursos advindos dos tributos arrecadados. A LDO é a Lei que estabelece as metas e prioridades da administração pública, ou seja, os locais onde os recursos públicos arrecadados em impostos devem ser aplicados.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...