(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 307

Geral Comentários 18 de maro de 2011

Notas Gerais


Educação
Sob o tema “Educação para o Desenvolvimento Global: Um Olhar Além do Intelecto”, no dia 30 próximo, em Brasília a partir das 9 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove o 8º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 5ª Feira de Inovações em suporte à Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), da Organização das Nações Unidas em Brasília/DF. O evento conta com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa). O encontro acontece no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi.

Agricultura
A Diretoria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na última terça-feira, 15, uma reunião com o objetivo de apoiar um grupo de pequenos produtores rurais da região que adotam o cultivo orgânico de hortaliças e frutas. No evento, foi ministrada uma palestra sobre Associativismo e Cooperativismo pelo técnico do escritório da Emater, José Araújo. O objetivo da reunião foi organizar os produtores em uma associação, visando aprimorar a logística de produção e comercialização, além de buscar a certificação conforme as normas vigentes no Ministério da Agricultura.

Empretec
Servidores da Prefeitura de Anápolis estão participando do curso Empretec, ministrado pelo Sebrae Anápolis. Trata-se de uma ferramenta de treinamento que busca desenvolver características comportamentais e que levem ao melhor comprometimento, eficiência e a exigência de qualidade. Ao todo 21 servidores participam das aulas. Segundo o instrutor Maurício Keller, aos alunos são levados a estabelecer metas desafiadoras, melhorar a eficiência, satisfazer o público, utilizar fontes de informação, tomar e sustentar decisões frente a adversidades, calcular e correr riscos.

Gás Natural
A Goiasgás assina no próximo dia 30, um contrato para abertura do segundo posto de Gás Natural Veicular do Estado. O primeiro posto com o combustível natural fica na entrada do Setor Jaó, em Goiânia. Já o segundo posto vai ser em Aparecida de Goiânia. O termo vai ser assinado em Assembleia Geral, na Agência Goiana de Gás Canalizado. Além dos postos de GNV, a Goiasgás vai fazer o trabalho de divulgação das vantagens da utilização do gás natural nos veículos, nas indústrias, no comércio e até nas residências. A intenção é aumentar o consumo desse combustível no Estado.

Capacitação
O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) e o Senai, abriram inscrições para o curso de “Operador de Pá-carregadeira e Escavadeira”, que vai acontecer no período de 28 de março a 9 de abril próximo. A capacitação é aberta a todos interessados em atuar na operação de máquinas pesadas. Como pré-requisito, os iniciantes devem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os que já têm conhecimento de máquinas, devem apresentar declaração da empresa onde trabalha. O investimento será de duas parcelas de R$ 260.

Dívidas
O Tribunal de Justiça e a Secretaria da Fazenda realizam de 28 a 31 de março a Semana de Conciliação do Programa Recuperar para receber dívidas judiciais de ICMS, IPVA e ITCD. Serão instaladas bancas de atendimento na sala de conciliação do tribunal para tentar resolver 2.300 ações de execução fiscal que tramitam na capital, envolvendo 1.689 devedores que se enquadram no Recuperar. Vão trabalhar na conciliação todos os juízes das Varas da Fazenda Estadual da Comarca de Goiânia, quatro procuradores do Estado de Goiás lotados na Procuradoria Tributária, e 25 servidores da Sefaz.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...