(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Gerais - Ed. 301

Geral Comentários 04 de fevereiro de 2011

Notas Gerais


Banco do Brasil
Na última quinta-feira,3, o Banco do Brasil inaugurou a sua quarta agência em Anápolis. A nova instalação está localizada na Rua Manoel D’Abadia, próxima ao Magazine Anapolino. Segundo o gerente Leomar de Abreu, o objetivo é desafogar a Agência Central. A Agência conta com uma estrutura moderna, possui todas as opções de acessibilidade, seguindo a identidade visual do BB. O atendimento ao público se inicia nesta sexta-feira, 4, em horário de atendimento bancário.

Casa Brasil
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, informa que a Casa Brasil abriu inscrições para os cursos de Informática Básica e Avançada. São oferecidas 75 vagas, distribuídas em cinco turmas, sendo três de Informática Básica para adolescentes e adultos; uma para crianças de 06 a 10 anos; e uma turma de Editor de Texto Write Avançado. Os interessados devem se dirigir à sede da Casa Brasil, na Avenida do Estado, no Bairro Recanto do Sol. O início das aulas será na segunda-feira, 07.

Jornalismo
Em audiência com representantes da Federação Nacional dos Jornalistas, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que o registro profissional da categoria será uniformizado para evitar procedimentos diferenciados que vinham sendo tomados nas Superintendências Regionais. Para não conflitar com a decisão do STF que extinguiu com a exigência do diploma para o exercício da profissão, os diplomados serão registrados como “Jornalista Profissional”. Já os não diplomados, como “Jornalista”.

Extorsão
A Delegacia Estadual de Investigação Criminal apresentou na quinta-feira,3, o suspeito João Charles Oliveira da Silva, 36 anos, investigado por extorquir mulheres pela internet. Segundo o delegado responsável pelo caso, Douglas Pedrosa, o preso conhecia as vítimas em sites de relacionamentos e, após conversas em bate papo online, as induzia a enviar fotos nuas e a mostrar o corpo por meio de webcam. João Charles foi preso em flagrante por extorsão e confessou autoria do crime.

Recuperar
Contribuintes do IPVA que quiserem aderir ao Programa Recuperar já podem procurar a Delegacia Fiscal de sua região ou a Gerência de Cobrança e Programas Especiais, que fica no Complexo Fazendário. Quanto ao tributo ITCD, ainda não autuado, o contribuinte deverá procurar a coordenação do ITCD, que fica na Rua 132, nº 489, Setor Sul, em Goiânia. O programa também contempla dívidas do ICMS. As adesões começam na quinta-feira,3, e se encerram no dia 28 próximo.

Proerd
O Comando Geral da Polícia Militar promove às 8 horas do próximo dia 10, no salão nobre da Fundação Tiradentes, uma reunião para discutir o planejamento anual das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. Além de fazer o planejamento anual das atividades do Proerd, o encontro de instrutores vai servir para a atualização curricular, entrega do kit instrutor e de material de aplicação do programa.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...