(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas da Web - Ed. 256

Geral Comentários 19 de maro de 2010

Notas Gerais - Ed. 256


Protesto
Os "camisas vermelhas", que protestam em Bangcoc para provocar a queda do governo tailandês, doaram mil litros de sangue para espalharem o líquido diante da sede do Executivo, simbolizando o "sacrifício" do povo. Milhares de manifestantes, correligionários do ex-primeiro-ministro deposto Thaksin Shinawatra, formaram uma fila para doar uma pequena quantidade de sangue, que era colocado em garrafas de plástico. Eles anunciaram que o sangue foi derramado diante da sede do governo. Os manifestantes reuniram 90.000 pessoas para exigir a renúncia do primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva e a convocação de eleições antecipadas na Tailândia.

Tragédia
As buscas aos destroços do voo Air France 447 que caiu no Oceano Atlântico em 31 de maio de 2009, matando 228 passageiros e tripulantes, serão retomadas em dez dias. A estimativa foi anunciada em Paris, pelo Escritório de Investigações e Análise para a Aviação Civil (BEA), coordenador das pesquisas no mar. O início da chamada terceira fase das buscas está atrasado em razão da demora de uma das embarcações, a norte-americana Anne Candies, em chegar ao Recife, de onde partirá ao lado de outro navio especializado em vasculhar grandes profundidades, o Seabed Worker. A estimativa é de que o navio alcance a capital pernambucana até o dia 24 de março.

Prejuízo
Em seu primeiro balanço financeiro anual, após a incorporação da Brasil Telecom, o grupo Oi anunciou um prejuízo de R$ 436 milhões. O resultado negativo foi influenciado, principalmente, pelas despesas com a integração das duas companhias. "Para capturar sinergias, infelizmente tem que se gastar antes", explicou Alex Zornig, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, durante teleconferência com jornalistas esta semana. Segundo o executivo, a amortização do ágio pago na compra da operadora foi R$ 600 milhões maior em 2009. A empresa pretende recuperar as perdas, aumentando sua participação no mercado de São Paulo, já no mês de abril.

Infanticídio
Uma mulher está sendo julgada no noroeste da França pela morte de seis de seus filhos recém-nascidos entre os anos de 2000 e 2007, encontrados em sacos plásticos em sua casa. Celine Lesage, 38 anos, admitiu diante do juiz na cidade de Coutances que sufocou os seis bebês. "Eu reconheço os fatos", disse ela quando as acusações foram lidas na corte. O caso está sendo classificado pela imprensa francesa como um dos mais graves de infanticídio dos últimos anos. Lesage, que pode ser condenada à prisão perpétua, foi presa em 2007 quando seu companheiro encontrou os corpos, em decomposição, no porão da casa onde moravam, na cidade de Valognes.

Geração
Eles dão muita importância a status e a um bom salário, mas não encaram o trabalho como algo importante em suas vidas. O emprego é apenas uma maneira de pagar as contas. Assim foi identificada a relação da Geração Y com o trabalho, segundo pesquisa publicada no Journal of Management, comparando a relação com o trabalho em pessoas de três gerações diferentes. Mais de 16 mil norte-americanos foram pesquisados ao terminar o ensino fundamental, ou seja, no momento de entrada no mercado de trabalho. A Geração Y é formada por pessoas nascidas no fim dos anos 80, na era da Internet e da informação. A anterior, dos nascidos na década de 70, são os da Geração X.

Cerrado
A AmBev e a organização ambientalista WWF fecharam parceria para recuperar e conservar as nascentes do Cerrado, na Bacia do Rio Corumbá. O projeto vai envolver a capacitação de ribeirinhos e o apoio à implantação e fortalecimento do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranoá. No Brasil, o comitê de bacia é a unidade de gestão das águas. O rio e seus afluentes, que formam o Lago Paranoá, em Brasília, estão formando um comitê que reúne representantes do governo, dos usuários de água e da sociedade civil organizada e decide o que pode ser feito, com vistas a garantir os múltiplos usos da água e, ao mesmo tempo, a conservação dos ecossistemas aquáticos.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...