(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Culturais - Ed. 255

Contexto Jurídico Comentários 13 de maro de 2010

Destaque Cultural - Ed. 255


O troco e outras notas
Esse é o título de mais uma obra do escritor, professor e jornalista João Asmar que aos 87 anos está em franca (e boa) produção literária. Neste livro, estão reunidos 38 contos recheados de personagens e fatos que, segundo o autor, marcaram a história de Anápolis e de Goiás.
Segundo João Asmar, seus personagens são pessoas simples, gente do povo, mas que de alguma forma, trouxeram a sua contribuição para a sociedade, senão construindo alguma obra, mas, com certeza, ajudando as pessoas a serem mais felizes. A amizade é uma tônica nas narrativas de João Asmar, que sempre termina os textos com a frase do título, revelando sua intimidade com as palavras, com as quais brinca, tal como com os seus personagens.
Outro ponto importante que o livro remete é a descrição de lugares. Conhecedor profundo da história de Anápolis, o escritor revela detalhes de locais e paisagens, levando o leitor a fazer realmente uma viagem ao passado. Sem delongas, vale à pena conferir!

Oficina com “Dona flor e seus dois maridos”
Na próxima sexta feira a partir das 14 horas a equipe da peça “Dona Flor e seus dois maridos” apresenta uma oficina na Brasil Park Shopping para estudantes de teatro, cinema, comunicação além de pessoas interessadas em teatro e cinema.
A programação da oficina inclui uma palestra e a apresentação de um documentário intitulado “Vida de artista” que mostra toda a dificuldade e as vitórias de quem escolhe esse caminho das artes, retratando o cotidiano de uma Cia. de Teatro.
Lembrando que a peça Dona Flor e seus Dois Maridos com Marcelo Faria e Fernanda Paes Leme será exibida em Anápolis de sexta a domingo (confira os horários na agenda). Os ingressos serão vendidos por R$ 40,00 a inteira.

3ª Semana do Consumidor é celebrada
Para marcar a passagem do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Procon de Anápolis preparou uma semana especial com o objetivo de destacar os direitos do consumidor.
A 3ª Semana do Consumidor acontece entre os dias 15 e 19 de março com o objetivo de orientar fornecedores e consumidores acerca dos direitos e deveres decorrentes da relação de consumo. Durante o período serão realizadas palestras de alcance sócio-educacional envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino e universitários do curso de Direito. No dia 16, às 19 horas, no auditório do Fórum Municipal, haverá um momento específico para os lojistas associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

Ato de desídia. Faltar sem justificativa é motivo para justa causa

17/01/2019

Segundo entendimento da 1ª turma julgadora do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, faltar ao trabalho por mais de ...

Pensando em abrir seu próprio negócio? Vejaos principais tributos pagos por uma empresa:

10/01/2019

O que mais assusta os empreendedores e donos de negócios são os valores a serem pagos e a burocracia ao abrirem uma empresa...

Código de Defesa do Consumidor X Convenção de Varsóvia Controvérsias quanto às indenizações

20/12/2018

O transporte aéreo de passageiros é configurado como uma relação consumerista, haja visto que, a Companhia Aérea enquadr...

Teletrabalho. Reforma Trabalhista

13/12/2018

Inicialmente é necessário esclarecer que o teletrabalho é o serviço prestado, de forma preponderante, fora das dependênc...