(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Culturais - Ed. 255

Contexto Jurídico Comentários 13 de maro de 2010

Destaque Cultural - Ed. 255


O troco e outras notas
Esse é o título de mais uma obra do escritor, professor e jornalista João Asmar que aos 87 anos está em franca (e boa) produção literária. Neste livro, estão reunidos 38 contos recheados de personagens e fatos que, segundo o autor, marcaram a história de Anápolis e de Goiás.
Segundo João Asmar, seus personagens são pessoas simples, gente do povo, mas que de alguma forma, trouxeram a sua contribuição para a sociedade, senão construindo alguma obra, mas, com certeza, ajudando as pessoas a serem mais felizes. A amizade é uma tônica nas narrativas de João Asmar, que sempre termina os textos com a frase do título, revelando sua intimidade com as palavras, com as quais brinca, tal como com os seus personagens.
Outro ponto importante que o livro remete é a descrição de lugares. Conhecedor profundo da história de Anápolis, o escritor revela detalhes de locais e paisagens, levando o leitor a fazer realmente uma viagem ao passado. Sem delongas, vale à pena conferir!

Oficina com “Dona flor e seus dois maridos”
Na próxima sexta feira a partir das 14 horas a equipe da peça “Dona Flor e seus dois maridos” apresenta uma oficina na Brasil Park Shopping para estudantes de teatro, cinema, comunicação além de pessoas interessadas em teatro e cinema.
A programação da oficina inclui uma palestra e a apresentação de um documentário intitulado “Vida de artista” que mostra toda a dificuldade e as vitórias de quem escolhe esse caminho das artes, retratando o cotidiano de uma Cia. de Teatro.
Lembrando que a peça Dona Flor e seus Dois Maridos com Marcelo Faria e Fernanda Paes Leme será exibida em Anápolis de sexta a domingo (confira os horários na agenda). Os ingressos serão vendidos por R$ 40,00 a inteira.

3ª Semana do Consumidor é celebrada
Para marcar a passagem do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Procon de Anápolis preparou uma semana especial com o objetivo de destacar os direitos do consumidor.
A 3ª Semana do Consumidor acontece entre os dias 15 e 19 de março com o objetivo de orientar fornecedores e consumidores acerca dos direitos e deveres decorrentes da relação de consumo. Durante o período serão realizadas palestras de alcance sócio-educacional envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino e universitários do curso de Direito. No dia 16, às 19 horas, no auditório do Fórum Municipal, haverá um momento específico para os lojistas associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

Os obstáculos da regularização ambiental depois do CAR

20/09/2018

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um instrumento instituído pela Lei 12.651/2012 (Novo Código Florestal Brasileiro) com o...

Divórcio: Como fica a partilha do imóvel financiado?

14/09/2018

Este é um questionamento frequente entre os casais que decidem se separar antes da quitação de um financiamento bancário....

A interpretação de contratos coligados, uma análise do tema

06/09/2018

Contratos coligados são definidos como: “os que, embora distintos, estão ligados por uma cláusula acessória, implícita...

Sobre Tributos e a Não Vinculação dos Impostos

30/08/2018

Quando se fala em cobrança de tributo por parte do Estado, a primeira coisa que vem a mente de muitas pessoas é somente o f...