(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Culturais - Ed. 242

Contexto Jurídico Comentários 03 de dezembro de 2009


Cibercultura em curso
A Diretoria de Cultura, através da Escola de Teatro de Anápolis, oferece o curso de Cibercultura e Cartografia Artística Ciber-urbana. Seu conteúdo abrange performance artística, noções básicas de audiovisual em equipamentos amadores, ferramentas de interatividade da Internet (redes sociais, mapas, publicação de fotos e vídeos, etc.) e dispositivos móveis (telefones celulares) conectados na WEB.
O curso é direcionado às pessoas interessadas em arte, novas tecnologias e espaço urbano. A proposta deste curso é produzir mapas artísticos de Anápolis e potencializar as relações de afeto com o espaço urbano. Maiores informações podem ser obtidas na Escola de Teatro, pessoalmente, ou, pelos telefones (62) 3902-1501/9974 67 57/96473200. O curso será ministrado pela professora da Escola de Teatro de Anápolis - ETA, Gabrielle Corrêa, Artista Multimídia e Cientista Social, Membro Fundador do Coletivo Cib.Org, Produtora Executiva do FAM - Festival Internacional de Arte e Mídia.

Alunos diplomados.
Aconteceu, no dia primeiro de dezembro, no Teatro Municipal, o encerramento do ano letivo das Escolas de Arte e Música de Anápolis, com a diplomação dos alunos que cumpriram todo o ano letivo.
A Diretora da Escola de Música de Anápolis, Jaqueline Conegundes, fez um balanço positivo do ano de 2009. De acordo com ela, a unidade conseguiu alcançar sua estabilidade pedagógica com a manutenção dos mesmos professores durante todo o ano e realizou, ainda, diversas apresentações em vários locais da cidade.
O Diretor de Cultura, Augusto César de Almeida, comemorou o bom desempenho das unidades culturais no ano de 2009. “Traçamos uma meta assim que chegamos à administração e, em alguns casos, superamos todas as expectativas”.
Augusto afirmou, também, que os resultados só fazem com que aumentem as expectativas em relação às realizações do ano de 2010.

Espaço Multimídia
Nesta sexta- feira, 4, a Fundação Universitária do Cerrado comemora os dois anos de funcionamento do projeto Casa Brasil em Anápolis. Marcando a data, a FUNCER entrega à comunidade mais dois módulos, completando os seis propostos originalmente. Serão inaugurados os módulos “Oficina de Rádio” e “Espaço Multimídia”. Além deles, já se encontram em funcionamento os módulos Telecentro, Auditório, Biblioteca Popular e Laboratório de Divulgação de Ciências.
A Casa Brasil é um projeto do Governo Federal e que funciona em todo o País. Hoje são 76 unidades em funcionamento, beneficiando, em média, 210 mil pessoas/mês. Em Anápolis a Casa Brasil começou suas atividades em 2007. E já computam mais de 30 mil atendimentos em cursos de Informática Básica e Avançada, Inglês e oficinas livres. O Projeto consiste em espaços multifuncionais de conhecimento e cidadania em comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

A irrevogabilidade da isenção onerosa

05/07/2018

A Lei nº. 5.172, de 25 de outubro de 1966, que dispõe sobre o Sistema Tributário Nacional e institui normas gerais de dire...

A Reforma Trabalhista e o Teletrabalho

28/06/2018

A primeira observação sobre a regulação do teletrabalho na ordem jurídica do País diz respeito à plena possibilidade d...

A Reforma Trabalhista e suas repercussões

16/11/2017

Em vigor desde o último sábado (11/11/2017), a Reforma da Legislação Trabalhista trouxe mais de 100 (cem) mudanças na Co...

Do arrolamento de bens realizado pela Receita Federal do Brasil - RFB

03/11/2017

O Arrolamento de Bens e Direitos balizado pelo artigo 64 da Lei nº. 9.532, de 10 de dezembro de 1997 se traduz em mero inven...