(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Culturais

Contexto Jurídico Comentários 16 de outubro de 2009


Dia Internacional da Animação
Com entrada franca, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 400 cidades do Brasil e em 30 outros países. Pelo sexto ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do País, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras. Em Anápolis a mostra vai acontecer no SESI da Jaiara e vai apresentar 20 curtas de animação de aproximadamente dois minutos cada. Vale a pena conferir!

Mostra infantil de Teatro e Dança
A programação do mês da criança tem continuidade neste final de semana, com a realização da mostra infantil de teatro e dança no Teatro Municipal nos dias 16, 17 e 18, sempre a partir das 17h00min., com ingressos no valor de R$ 3,00 ou dois por R$ 5,00.
O Diretor de cultura, Augusto César de Almeida, acredita que os espetáculos no Teatro vêm completar o sucesso da Cidade da Criança, que contou com, aproximadamente, cinco mil participantes nos dois dias de evento. “Foi uma nova oportunidade para que nossas crianças estivessem mais próximas da cultura” - afirmou.
Os espetáculos serão os seguintes:
16/10 - 17h00min - “Mamulengo” - Cia. Bokemboka
16/10 - 19h30min - Espetáculo da Escola de Dança de Anápolis
17/10 - 17h00min - O Mágico de Oz - Espetáculo da Cia. Bandeirantes
18/10 - 17h00min - Oncilda e Zé Buscapé - Espetáculo da Cia. Carlos Moreira.


Cidade da Criança
Em comemoração ao Dias das Crianças, a Prefeitura de Anápolis promoveu a Cidade da Criança com uma programação aberta a toda a população nos dias 11 e 12 de outubro.
Passaram pelo evento aproximadamente cinco mil pessoas nos dois dias em que as ações estiveram divididas em oficinas, parque infantil, circo e atrações musicais que encantaram o público presente.
O Diretor de Cultura Augusto César de Almeida fez um balanço positivo do evento e ressaltou a união de diversos setores da administração municipal em prol da realização da Cidade da Criança.
A Cia. Bokemboka deu um show à parte num circo montado especialmente para a ocasião. As atrações do palco também se alternavam e garantiam que nenhuma criança ficasse parada na festa. E a programação do Dia da Criança não acabou. Ela continua no mês de outubro com espetáculos teatrais e mostra internacional de animação.

Grupo Folclórico: seleção
O Grupo Folclórico Brasil Central seleciona jovens de 18 a 26 anos para representarem o Estado de Goiás através da dança em Festivais Nacionais e Internacionais.
A oficina de audição acontecerá no dia 18 de outubro às 09h00min horas no SESC - JUNDIAÍ em Anápolis. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelos fones: (62) 9273-4819 ou (62) 3701-2860 e na sede do grupo: Rua Costa e Silva, 145 Qd 2, Lt 4 Vila Santa Izabel.

Mérito de Cidadania
Reconhecer o trabalho de pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Anápolis. Este foi o objetivo da atual Administração em criar o Mérito de Cidadania, uma distinção que homenageia personalidades do Município que se destacam em suas respectivas áreas de atuação.
Na quinta-feira, 15, no gabinete do Prefeito Antônio Gomide, a honraria foi entregue ao médico Amin Antônio. O Mérito de Cidadania da atual gestão já foi entregue a Clóvis Bueno Monteiro, Érides Guimarães, João Asmar, capitão Waldyr O’Dwyer e às religiosas irmãs Simei Marques de Azevedo e Terezinha dos Santos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

Ato de desídia. Faltar sem justificativa é motivo para justa causa

17/01/2019

Segundo entendimento da 1ª turma julgadora do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, faltar ao trabalho por mais de ...

Pensando em abrir seu próprio negócio? Vejaos principais tributos pagos por uma empresa:

10/01/2019

O que mais assusta os empreendedores e donos de negócios são os valores a serem pagos e a burocracia ao abrirem uma empresa...

Código de Defesa do Consumidor X Convenção de Varsóvia Controvérsias quanto às indenizações

20/12/2018

O transporte aéreo de passageiros é configurado como uma relação consumerista, haja visto que, a Companhia Aérea enquadr...

Teletrabalho. Reforma Trabalhista

13/12/2018

Inicialmente é necessário esclarecer que o teletrabalho é o serviço prestado, de forma preponderante, fora das dependênc...