(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Notas Culturais

Contexto Jurídico Comentários 16 de outubro de 2009


Dia Internacional da Animação
Com entrada franca, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 400 cidades do Brasil e em 30 outros países. Pelo sexto ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do País, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras. Em Anápolis a mostra vai acontecer no SESI da Jaiara e vai apresentar 20 curtas de animação de aproximadamente dois minutos cada. Vale a pena conferir!

Mostra infantil de Teatro e Dança
A programação do mês da criança tem continuidade neste final de semana, com a realização da mostra infantil de teatro e dança no Teatro Municipal nos dias 16, 17 e 18, sempre a partir das 17h00min., com ingressos no valor de R$ 3,00 ou dois por R$ 5,00.
O Diretor de cultura, Augusto César de Almeida, acredita que os espetáculos no Teatro vêm completar o sucesso da Cidade da Criança, que contou com, aproximadamente, cinco mil participantes nos dois dias de evento. “Foi uma nova oportunidade para que nossas crianças estivessem mais próximas da cultura” - afirmou.
Os espetáculos serão os seguintes:
16/10 - 17h00min - “Mamulengo” - Cia. Bokemboka
16/10 - 19h30min - Espetáculo da Escola de Dança de Anápolis
17/10 - 17h00min - O Mágico de Oz - Espetáculo da Cia. Bandeirantes
18/10 - 17h00min - Oncilda e Zé Buscapé - Espetáculo da Cia. Carlos Moreira.


Cidade da Criança
Em comemoração ao Dias das Crianças, a Prefeitura de Anápolis promoveu a Cidade da Criança com uma programação aberta a toda a população nos dias 11 e 12 de outubro.
Passaram pelo evento aproximadamente cinco mil pessoas nos dois dias em que as ações estiveram divididas em oficinas, parque infantil, circo e atrações musicais que encantaram o público presente.
O Diretor de Cultura Augusto César de Almeida fez um balanço positivo do evento e ressaltou a união de diversos setores da administração municipal em prol da realização da Cidade da Criança.
A Cia. Bokemboka deu um show à parte num circo montado especialmente para a ocasião. As atrações do palco também se alternavam e garantiam que nenhuma criança ficasse parada na festa. E a programação do Dia da Criança não acabou. Ela continua no mês de outubro com espetáculos teatrais e mostra internacional de animação.

Grupo Folclórico: seleção
O Grupo Folclórico Brasil Central seleciona jovens de 18 a 26 anos para representarem o Estado de Goiás através da dança em Festivais Nacionais e Internacionais.
A oficina de audição acontecerá no dia 18 de outubro às 09h00min horas no SESC - JUNDIAÍ em Anápolis. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelos fones: (62) 9273-4819 ou (62) 3701-2860 e na sede do grupo: Rua Costa e Silva, 145 Qd 2, Lt 4 Vila Santa Izabel.

Mérito de Cidadania
Reconhecer o trabalho de pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Anápolis. Este foi o objetivo da atual Administração em criar o Mérito de Cidadania, uma distinção que homenageia personalidades do Município que se destacam em suas respectivas áreas de atuação.
Na quinta-feira, 15, no gabinete do Prefeito Antônio Gomide, a honraria foi entregue ao médico Amin Antônio. O Mérito de Cidadania da atual gestão já foi entregue a Clóvis Bueno Monteiro, Érides Guimarães, João Asmar, capitão Waldyr O’Dwyer e às religiosas irmãs Simei Marques de Azevedo e Terezinha dos Santos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Contexto Jurídico

Vale-transporte

16/11/2018

O vale-transporte é um benefício e obrigação legal que o Empregador deve fornecer aos seus empregados para utilização e...

Dos embargos aos estabelecimentos comerciais e da Administração Pública

08/11/2018

Ultimamente, muitos Municípios vêm embargando estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, que atuam no período...

Notificação Extrajudicial e seus benefícios

02/11/2018

A Notificação Extrajudicial é uma forma de se buscar a resolução amigável para algum impasse, alguma controvérsia ou p...

Jornada de Trabalho – Reforma Trabalhista

25/10/2018

A Lei 13.467/2017 trata da Reforma Trabalhista que trouxe diversas mudanças importantes nas relações de empregos, entre el...