(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Norte-Sul: Exposição fotográfica Brasil nos Trilhos

Cultura Comentários 28 de novembro de 2014

As imagens são um registro do processo de construção da Ferrovia Norte-Sul


Começou na última terça-feira,25, a exposição fotográfica Brasil nos Trilhos, um trabalho sobre o processo de construção da Ferrovia Norte-Sul registrado por meio de imagens. O material se encontra na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Bom Jesus, nº 100, e ficará à disposição da população até o dia 30 de novembro, das 10 às 20 horas.
A abertura da exposição contou com as presenças do secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, do representante da Valec, Charles Benis, do representante da Prosul, Roner dos Santos, entre outras autoridades.
A exposição integra a programação Natal de Luz e acontece no município com o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é promovida pela Valec e ProSul. O trabalho é um resgate fotográfico sobre a construção da obra, uma das maiores e mais importantes já construídas no País.
A repórter fotográfica responsável pelo registro, Tina Coelho, explica que as imagens foram capturadas ao longo de dois anos. “É uma iniciativa da Valec, junto com a Prosul em mostrar como o desenvolvimento na região é real e conta com esforços de muitas parcerias. Visitei todo o trecho da obra e pude fazer um trabalho completo. Além de Anápolis, Santa Helena de Goiás e Iturama receberam a exposição”, falou.
O engenheiro ambiental da Prosul, Roner dos Santos, observou que a iniciativa vem de encontro com o objetivo de mostrar que é possível ter desenvolvimento aliado com a preservação do meio ambiente. “Nossa preocupação é sempre avaliar o impacto ambiental e trabalhar para que haja benefícios nesse sentido. A exposição mostra bem isso”, comentou.
O representante da Valec, o engenheiro Charles Benis, disse que o registro das etapas da obra é uma demonstração do grande investimento que o Brasil recebeu. “Uma ferrovia que corta o Brasil e comprova a importância econômica desta região. É um prazer fazer parte deste projeto”, ressalta.
O secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, destacou que o material é rico em informações e começa a fazer parte do acervo histórico da cidade. “Toda grande mudança como esta tem um valor muito grande. A exposição afirma essa importância econômica da Ferrovia Norte-Sul e faz com que a população entenda esse processo”, conta.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Verba de R$ 460 mil para a cultura

09/11/2017

Na manhã da última quarta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Cultura anunciou o lançamento do edital de seleção de pro...

Festival Anapolino de Música inscreve até novembro

26/10/2017

O Festival Anapolino de Música (Famu) entra em sua 9ª edição valorizando a produção musical em Anápolis. O período de...

Bolsa literária está de volta este ano

26/10/2017

O secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges Filho, participou na manhã desta quinta-feira,26, de reunião da União...

Festa nos Distritos neste final de semana em Sousânia

20/10/2017

Com objetivo de reconhecer a importância política e econômica dos distritos do município, a Prefeitura de Anápolis promo...