(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Índices de criminalidade têm queda acentuada

Polícia Comentários 27 de setembro de 2018

Dados oficiais mostram queda no número de homicídio entre janeiro e agosto


A Secretaria de Segurança Pública de Goiás fez uma prestação de contas à sociedade anapolina na manhã desta terça-feira, 25, na Uni Evangélica, onde apresentou dados que revelaram grande queda nos índices de criminalidade na cidade e no Estado, dentro do Plano de Segurança “Goiás Seguro”.
Pelos números apresentados, levando em consideração o período entre janeiro e agosto de 2017 em comparação com o mesmo período de 2018, as reduções em Anápolis foram as seguintes: homicídios (37,75%); tentativa de homicídio (26,71%); furto em residência (27,41%); furto em comércio (19,04%); furto de veículos (19,28%); furto a transeunte (42,50%); roubo em residência (18,02%); roubo de veículo (38,93%); e roubo a transeunte (11,29%).
No quadro geral, com indicadores de todo o Estado, foram apontadas “reduções consistentes”. No comparativo de janeiro de 2017 a agosto de 2018, as estatísticas revelam crescimento em todas as ações integradas das forças de segurança. Cumprimento de Mandado de Prisão (113,28%), Foragidos Recapturados (45,51), Abordagens Policiais (55,26%), Ações Policiais (64,04%), Prisão em Flagrante (+5,00%), Inquérito concluído com autoria (133%), Ações Preventivas Comunitárias (4,99%), Laudos de Criminalística (2%), Visita Comunitária (49,39%) e 42 toneladas de drogas foram apreendidas no período.
Em sua fala, o Delegado Geral da Polícia Civil, André Fernandes, destacou a importância do trabalho de integração das forças de segurança para o cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública.
Já o comandante da Polícia Militar, Coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, que representou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, agradeceu o empenho das corporações e enalteceu o apoio recebido da sociedade nas ações que culminaram na redução dos índices de criminalidade de Anápolis e de Goiás.
O vereador Américo Ferreira dos Santos, representando o Poder Legislativo Municipal, agradeceu o trabalho das forças de segurança que, segundo ele, representa, com a apresentação dos números, a alegria de saber que a população está mais segura.
O assessor do Observatório de Segurança Pública, Glayson Reis, que representou o prefeito Roberto Naves, disse que o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) tem colaborado com as polícias Militar e Civil no combate à criminalidade na cidade. Ele também destacou a importância da integração das forças de segurança como fator preponderante da redução da violência.
Durante a solenidade, foram homenageadas pessoas da sociedade que contribuem com as forças de segurança no combate à criminalidade.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Polícia

Anápolis ocupa quarto lugar em casos de violência contra a mulher em Goiás

18/10/2018

Ao completar 12 anos em 2018, a Lei “Maria da Penha”, criada com o objetivo de proteger as mulheres contra todos os tipos...

Ação policial combate crime de pedofilia

11/10/2018

A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, com apoio da Delegacia de Proteção ...

Homicídios caem 56% no Município em relação ao último trimestre

11/10/2018

O número de homicídios reduziu 56,09% em Anápolis, no último trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Os...

Civil prende autores de tentativa de latrocínio em Goianápolis

08/10/2018

Policiais civis da Delegacia de Goianápolis cumpriram, no domingo (30), mandados de prisão em desfavor de Lázaro Ferreira ...